X
Cotidiano

Vice-governador de SP confirma repasse de R$4,5 milhões ao Hospital dos Estivadores

Anúncio de Rodrigo Garcia foi feito durante reunião com deputado Tenente Coimbra (PSL)

O deputado visitou o hospital nesta quarta-feira (24) / Nair Bueno/DL

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (25), com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, na sede do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, Garcia confirmou que foi liberado o repasse de R$4,5 milhões ao Hospital dos Estivadores, de Santos. A verba deverá ser entregue ainda na primeira semana do mês de maio e contará com os pagamentos retroativos, desde o mês de janeiro. A Secretaria de Estado da Saúde já havia confirmado o repasse, mas o prazo ainda não tinha sido estabelecido.

O deputado esteve em visita ao hospital, nesta quarta-feira (24), e pôde constatar alguns problemas após denúncias de cancelamento de cirurgias e falta de material. O local ainda conta com problemas nos pagamentos aos prestadores de serviço.

"Foi uma grande vitória, pois o hospital não recebia os repasses desde janeiro. Temos a ciência de que funcionários e fornecedores estavam com pagamentos atrasados e, com isso, comprometendo o funcionamento do hospital", afirmou o deputado estadual Tenente Coimbra.

O Hospital dos Estivadores realiza um trabalho de excelência na região da Baixada Santista. Mesmo não atuando ainda com 100% de sua capacidade funcional, possui 138 leitos e realiza, em média, 176 exames de colonoscopia, 300 de endoscopia e 600 exames de Raio X por mês. A expectativa é a de que os serviços possam ser ainda mais potencializados com este repasse de verbas do governo estadual.

"Com essa autorização e o repasse começando a ser pago na primeira semana de maio, conforme informado pelo vice-governador, será regularizada a situação de um hospital que é referência não só para a Baixada Santista, mas para o estado inteiro. O hospital possui mais de 90% de aprovação e faz um grande trabalho, não somente para Santos, mas acolhendo a região como um todo", avaliou o parlamentar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software