Cotidiano
Os trabalhos consistirão na limpeza das caixas de boca de lobo e dos poços de visita, com auxílio de caminhão hidrojato, visando melhorar o escoamento das águas pluviais
A rua Olga Deon Coury Athié recebeu serviços de capinação e raspagem do mato / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Avenida Hugo Maia com a Rua Alberto de Luca (Rádio Clube); a Rua Laurindo Chaves, 180 (Castelo) e toda a extensão da Ary Barroso (Chico de Paula) são as vias públicas da Zona Noroeste que recebem nesta quarta-feira (7), a partir das 7h, serviços de drenagem da Operação Cuidando de Santos.
Os trabalhos, a cargo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), consistirão na limpeza das caixas de boca de lobo e dos poços de visita, com auxílio de caminhão hidrojato, visando melhorar o escoamento das águas pluviais. Também será feita a limpeza do canal 2 (Av. Bernardino de Campos), com remoção de lixo e de vegetais das paredes e do fundo.
Continua depois da publicidade
Já serviços de capinação e raspagem de mato serão executados na Rua Carlos Gomes, trecho entre os canais 1 e 2; em toda a extensão da Rua Pedro Américo (Campo Grande); na Rua Cipriano Barata, imediações da Rua da Liberdade (Estuário); e na Av. Mário Covas, entre os canais 5 e 6.
Na Zona Noroeste serão as seguintes vias: Rua Gabriel Rollo, próximo à Rua Arnaldo Amado Ferreira e Av. Nossa Senhora de Fátima com Rua Maestro Antonio Garófalo (Areia Branca). Serviços ainda beneficiarão a Rua 6, quadra G, no Morro José Menino, e Rua Torquato Dias (Nova Cintra), descida do Morro Caneleira. Ainda dentro da programação, também será feita manutenção da iluminação pública da Rua Oswaldo Cruz (Boqueirão).
Continua depois da publicidade
Mais vias contempladas
Nesta terça-feira (6), receberam serviços de capinação e raspagem do mato as ruas Carlos Gomes (Campo Grande), Antônio Bento (Vila Mathias), Constituição (Encruzilhada), Torquato Dias (descida do Morro Nova Cintra) e Olga Deon Coury Athié (Areia Branca). Também foi feita limpeza de galerias de drenagem em toda a extensão da Rua Major Quintino de Lacerda.
O Cuidando de Santos consiste em mutirões de zeladoria, que incluem capinação, drenagem, poda de árvores, tapa-buraco asfáltico, manutenção do sistema de iluminação pública, entre outros. Os trabalhos são executados por 170 profissionais, entre funcionários da Seserp e da Terracom, que trabalham de segunda-feira a sexta, das 7h às 17h, além de sábado, com equipe reduzida atuando no mesmo horário.
Continua depois da publicidade