X

Cotidiano

Viagens em janeiro: com ômicron e gripe, cuidados com a higiene devem ser redobrados

Com o aumento no número de casos detectados da nova variante do Covid-19 e o surgimento do vírus H3N2, da gripe, a higiene das hospedagens deve ter um ponto de atenção

Da Reportagem

Publicado em 12/01/2022 às 11:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Somente no Brasil, são mais de 32 mil meios de hospedagens (entre hotéis, resorts, pousadas e outros) / Divulgação

O mês de janeiro, período de recesso escolar, sempre representa uma época do ano em que muitas famílias optam por viajar. Mas cabe lembrar que, mesmo com a retomada do turismo para destinos nacionais e internacionais, a Covid-19 ainda perdura e sua nova variante ômicron, considerada muito mais transmissível que a cepa original do vírus, exige cuidados preventivos, como a higienização. Mais recentemente, o surto de gripe pelo vírus da Influenza aumenta a preocupação de quem viaja.

Neste cenário, adotar as medidas protetivas e preventivas, dando atenção especial para a higienização pessoal e de ambientes, assim como das superfícies dos locais de uso coletivo frequentados pelos turistas, como aeroportos, hotéis e pousadas, é preponderante para conter a proliferação do vírus, segundo aponta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Somente no Brasil, são mais de 32 mil meios de hospedagens (entre hotéis, resorts, pousadas e outros), segundo estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É necessário que todo o setor adote os procedimentos de limpeza e desinfecção adequados para que os hóspedes estejam seguros desde a sua chegada.

Com o intuito de auxiliar todo o segmento hoteleiro e de hospedagens em geral, a Abralimp conta com o Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para Meios de Hospedagem, indicando os procedimentos de higienização recomendados para evitar a proliferação de doenças nestes espaços.

Orientações

  • O Manual desenvolvido pela Abralimp traz diversas recomendações, entre elas:
  • Nos balcões/bancadas, fazer a higienização a cada atendimento.
  • Na troca de roupa de cama e banho, as roupas usadas deverão ser acondicionadas em sacos para não terem contato com outros materiais.
  • Realizar a retirada do enxoval sem movimentos bruscos, evitando a suspensão das partículas no ambiente.
  • As roupas limpas também devem ser acondicionadas em sacos limpos para evitar contaminação.
  • Nas áreas de piscina, higienizar espreguiçadeiras, mesas e cadeiras após cada uso.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter