Viaduto do Casqueiro deverá ser entregue sem iluminação

Prefeitura de Cubatão e o Departamento de Estradas de Rodagem não entraram em um consenso sobre quem deve implantar a iluminação adequada no equipamento

Comentar
Compartilhar
03 JUN 2016Por Rafaella Martinez10h00
Viaduto não possui postes de iluminação; DER afirma que responsabilidade é da Administração MunicipalViaduto não possui postes de iluminação; DER afirma que responsabilidade é da Administração MunicipalFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Prestes a ser inaugurado, o viaduto Rubens Paiva, no Casqueiro, deve permanecer apagado por algum tempo. Isso porque a Prefeitura de Cubatão e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não entraram em um consenso sobre quem deve implantar a iluminação adequada no equipamento.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirma que a implantação de sistema de iluminação em rodovias estaduais é de responsabilidade das Prefeituras Municipais, por meio das companhias de energia, se assim for de interesse do município.  Ainda de acordo com o DER, cabe apenas ao órgão a responsabilidade pela análise e aprovação do projeto de iluminação sobre a perspectiva de segurança rodoviária.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ressaltou que o projeto executivo de obras, aprovado em Audiência Pública em abril de 2013, não previa a implantação de sistema de iluminação.

Já a Administração Municipal afirma que foi pega de surpresa com a informação. De acordo com o vice-prefeito, Donizete Tavares do Nascimento, a responsabilidade pela iluminação da ponte cabe ao órgão.

“A prefeita ficou muito preocupada, pois com a queda de arrecadação não será possível colocar (a iluminação). Querem jogar para o município e isso criou um impasse. Não temos condições financeiras para arcar com isso. A Prefeitura já pediu uma reunião para chegar a um denominador comum”, finalizou.