Viaduto da Nova Entrada de Santos atinge 81% de concretagem concluída

No total, foram utilizados nove caminhões betoneira para esse serviço

Comentar
Compartilhar
05 NOV 2019Por Da Reportagem19h02
O viaduto ficará pronto em julho de 2020Foto: Divulgação/PMS

As obras do viaduto da entrada de Santos não param de avançar e a concretagem já soma 81% da totalidade concluída. Nesta terça-feira (5), uma equipe de 27 funcionários trabalhou nas vigas e nichos, do lado da Avenida Martins Fontes, injetando 85 metros cúbicos de concreto nessas estruturas. No total, foram utilizados nove caminhões betoneira para esse serviço.

Durante as quatro horas de trabalho, o pedreiro da Terracom Everson Kleber da Silva comandou a distribuição do concreto direto nas vigas e nichos. Ele é responsável pelo manuseio da tubulação da bomba lança (equipamento que leva o concreto pelo tubo junto a uma lança móvel sobre um caminhão).

"Com a bomba lança, o nosso trabalho fica mais fácil, porque a quantidade de concreto é bem maior e também fica mais rápido para injetar nos lugares necessários", afirmou.

O pedreiro Kleber se comunica muito com gestos enquanto está direcionando a mangueira da bomba lança. Ele gesticula para o bombista, que é o funcionário que comanda a máquina que aciona o concreto na mangueira. "Cada tipo de menção que faço com as mãos indica uma ação que ele tem que tomar. Quando fecho a mão, por exemplo, significa que é preciso parar de lançar o concreto", explicou.

Prazo

O viaduto, que está sendo construído no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, ficará pronto em julho de 2020. As obras integram a terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos e são realizadas pela Terracom.

Em mais uma vistoria às obras da entrada da Cidade, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a importância do viaduto no sistema viário. "A entrada da Cidade está sendo remodelada e ficará livre de semáforos. Isso fará com que o trânsito flua melhor e as pessoas consigam chegar mais cedo aos seus lares e tenham melhor qualidade de vida", afirmou. Ele esteve no canteiro de obras do viaduto, na manhã desta quarta-feira (5), acompanhado pela equipe do Programa Nova Entrada de Santos, com quem teve reunião técnica e acompanhou de perto os trabalhos na obra.