Viação Piracicabana realiza campanha de Doação de Sangue

Além dos colaboradores, amigos e familiares também participarão da corrente do bem

Comentar
Compartilhar
10 MAR 201514h10

Na próxima segunda-feira, 16, a Viação Piracicabana dará início a mais uma edição da Campanha 100% Sangue. A ação, que ocorre até sexta-feira, 20, das 8h30 às 11 horas, no Hemonúcleo de Santos, é voltada para os colaboradores, que poderão levar um amigo ou parente para se unir nessa corrente de solidariedade e mostrar que é um Amigo Sangue Bom.

A iniciativa tem por objetivo ajudar a manter o hemonúcleo com estoque de sangue e conscientizar sobre a importância da doação. A Viação Piracicabana realiza o evento duas vezes por ano, organizando uma semana dedicada ao ato de carinho e respeito ao próximo. 

Realizada há mais de dez anos e consolidada entre os colaboradores, a campanha encaminha até 100 profissionais para realizar a doação de sangue. Para manter o estoque de bancos e hemonúcleos de sangue em funcionamento é necessário a captação de doadores voluntários regulares, ou seja, pessoas que possam realizar a doação de sangue com frequência. Cada voluntário doa aproximadamente 450ml de sangue e pode ajudar até quatro pessoas, sendo que todo o processo de doação dura cerca de uma hora em média. 

A iniciativa tem por objetivo ajudar a manter o hemonúcleo com estoque de sangue (Foto: Divulgação/HAC)

A campanha 100% Sangue integra o programa Piracicabana Voluntária, que promove ações sociais junto à sociedade na região da Baixada Santista. O Hemonúcleo de Santos está localizado no Hospital Guilherme Álvaro, na Rua Dr. Oswaldo Cruz, 197.