X

Cotidiano

Via Perimetral vai desapropriar imóveis em Vicente de Carvalho

A informação é do secretário interino de Planejamento e Gestão Financeira de Guarujá

Publicado em 24/02/2013 às 21:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para a construção da Avenida Perimetral da Margem Esquerda do Porto de Santos, em Vicente de Carvalho, será preciso desapropriar imóveis situados na Rua Idalino Pinez — Rua do Adubo. A informação é do secretário interino de Planejamento e Gestão Financeira de Guarujá, João Eduardo Rodrigues de Oliveira — gerente de programas estratégicos da secretaria.

secretário interino de Planejamento e Gestão Financeira de Guarujá, João Eduardo Rodrigues de Oliveira — gerente de programas estratégicos da secretaria. O projeto da Avenida Perimetral da margem esquerda do Porto, lado de Guarujá, prevê a construção de três viadutos. Eles servirão para desafogar o tráfego de caminhões em Vicente de Carvalho. Um deles vai ligar a Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo) à área da Codesp, passando sobre a Avenida Santos Dumont e vias férreas. Serão três faixas de rolamento.

O segundo viaduto, com duas faixas de rolamento, vai ligar a área da Codesp à Santos Dumont, passando sobre as vias férreas. O último elevado será construído no sentido norte-sul também sobre a Santos Dumont, desde a área da Codesp, em direção a Vicente de Carvalho. A Rua Idalino Pinez, por onde passa todo o tráfego de caminhões que vai em direção ao Porto, terá quatro faixas de rolamento (duas em cada sentido) e rotatória. Obras complementares também estão previstas.

Modificações ainda na Santos Dumont, que é a principal ligação entre Guarujá e Vicente de Carvalho. A via será alargada, passando a contar com seis faixas de rolamento, três em cada sentido, além de acostamento. O estudo ambiental para as obras da Avenida Perimetral da margem esquerda do Porto, lado de Guarujá, foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na quinta-feira (29).

Representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) estiveram em Brasília, para entregar os documentos. A expectativa da autoridade portuária é obter a licença ainda no primeiro trimestre de 2008. O estudo foi desenvolvido pela empresa Árcades Tetraplan. A obra será viabilizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão destinados R$ 60 milhões.

As instalações da perimetral prevêem uma série de melhorias no sistema viário da margem esquerda, adequando-o às necessidades logísticas e de acessibilidade ao Porto. A perimetral também vai minimizar os conflitos entre os diferentes modais de transporte que circulam pela região. O traçado da avenida foi aprovado pelo Comitê de Infra-estrutura do Porto e Retroporto de Guarujá, em reunião realizada em 6 de outubro de 2005.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter