X

Cotidiano

Via do Morro São Bento recebe limpeza de galerias

O serviço executado pela Subprefeitura dos Morros atende a solicitações encaminhadas por moradores ao projeto Viva o Bairro

Da Reportagem

Publicado em 13/04/2019 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Rua São Bernardo, no Morro São Bento, recebe serviços de limpeza de galerias / Divulgação/PMS

A Rua São Bernardo, no Morro São Bento, recebe serviços de limpeza de galerias e de caixas de passagem, visando melhorar o escoamento das águas pluviais. O serviço executado pela Subprefeitura dos Morros atende a solicitações encaminhadas por moradores ao projeto Viva o Bairro. Da última segunda-feira (8), quando o trabalho foi iniciado, até esta sexta (12), já foram retirados 2 metros cúbicos de sedimentos durante a limpeza em 50m de escada hidráulica.

Os trabalhos devem ser finalizados até a próxima terça (16). "É um serviço necessário, pois devido às chuvas, muito barro desce da encosta e entra nas galerias", explica o coordenador técnico da Subprefeitura, Leandro Vasconcelos da Silva, ressaltando que as equipes também trabalharam, nesta sexta, na finalização de reparo em buraco em outra via, a Rua Santa Luzia.

Escadaria Santa Mariza

No Largo do Machado, outra frente dá continuidade à recuperação da escadaria Santa Mariza, de 50 metros, construída por portugueses há mais de 60 anos, cujos descendentes vivem nos arredores até hoje.

Nesta sexta (12), funcionários da Subprefeitura trabalhavam no alinhamento dos degraus e no reparo de buracos existentes. No local, já foi feita a identificação de vazamentos da rede de drenagem pela Sabesp e recuperadas manilhas que estavam quebradas. A escadaria ainda ganhará corrimão e pintura. Serviços devem ser concluídos em dois meses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter