Via do Morro São Bento recebe limpeza de galerias

O serviço executado pela Subprefeitura dos Morros atende a solicitações encaminhadas por moradores ao projeto Viva o Bairro

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2019Por Da Reportagem00h30
A Rua São Bernardo, no Morro São Bento, recebe serviços de limpeza de galeriasA Rua São Bernardo, no Morro São Bento, recebe serviços de limpeza de galeriasFoto: Divulgação/PMS

A Rua São Bernardo, no Morro São Bento, recebe serviços de limpeza de galerias e de caixas de passagem, visando melhorar o escoamento das águas pluviais. O serviço executado pela Subprefeitura dos Morros atende a solicitações encaminhadas por moradores ao projeto Viva o Bairro. Da última segunda-feira (8), quando o trabalho foi iniciado, até esta sexta (12), já foram retirados 2 metros cúbicos de sedimentos durante a limpeza em 50m de escada hidráulica.

Os trabalhos devem ser finalizados até a próxima terça (16). "É um serviço necessário, pois devido às chuvas, muito barro desce da encosta e entra nas galerias", explica o coordenador técnico da Subprefeitura, Leandro Vasconcelos da Silva, ressaltando que as equipes também trabalharam, nesta sexta, na finalização de reparo em buraco em outra via, a Rua Santa Luzia.

Escadaria Santa Mariza

No Largo do Machado, outra frente dá continuidade à recuperação da escadaria Santa Mariza, de 50 metros, construída por portugueses há mais de 60 anos, cujos descendentes vivem nos arredores até hoje.

Nesta sexta (12), funcionários da Subprefeitura trabalhavam no alinhamento dos degraus e no reparo de buracos existentes. No local, já foi feita a identificação de vazamentos da rede de drenagem pela Sabesp e recuperadas manilhas que estavam quebradas. A escadaria ainda ganhará corrimão e pintura. Serviços devem ser concluídos em dois meses.