Vestibulinho das Etecs acontece neste domingo (2)

Escolas Técnicas Estaduais da região realizam neste domingo (2) processo seletivo para 3740 vagas disponíveis para mais de 19 mil candidatos

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 201210h06

Será realizado neste domingo o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para mais de 19 mil candidatos da Baixada Santista. A prova começa às 13h30 e pode durar, no máximo, quatro horas. Os portões dos locais de prova serão abertos uma hora antes do horário marcado para o início do exame, às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

Para realizar o vestibulinho, é preciso levar um dos seguintes documentos originais: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro; caneta esterográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha e régua.

A prova possui 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às várias áreas, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

Na região, são oferecidas 3.470 vagas. Há oportunidades nos nove municípios, sendo que só em Santos há 1.255 oportunidades. O gabarito oficial da prova será ainda neste domingo, a partir das 18 horas. Nos 21 e 22 de janeiro de 2013, sai a primeira lista de convocação e matrícula.

Colunas

Contraponto