X

Cotidiano

Vereadores saem e projetos são adiados em Santos

As propostas apresentadas foram dos vereadores Kenny Mendes, Braz Antunes, Geonísio Aguiar (Boquinha), Chico Nogueira e Jorge Vieira, o Carabina

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara adiou a votação de três projetos / Rodrigo Montaldi/DL

Com a ausência de 10 vereadores - que saíram da sessão para prestigiar a posse do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Ariovaldo Feliciano, para o biênio 2018/20 – a Câmara adiou a votação de três projetos e derrubou dois pareceres contrários da Comissão de Justiça, Redação e Participação Legislativa por vício de origem, que foram colocados em votação ontem na Casa. As propostas apresentadas foram dos vereadores Kenny Mendes, Braz Antunes, Geonísio Aguiar (Boquinha), Chico Nogueira e Jorge Vieira, o Carabina.

Guarda

Mendes conseguiu que nove dos que ficaram derrubassem o parecer da Comissão, formada pelos vereadores Manoel Constantino, Benedito Furtado e Bruno Orlandi. Sua proposta, que volta a ser analisada pela Casa, visa alterar a nomenclatura da Guarda Municipal, que passaria a denominar-se Polícia Municipal de Santos. Ele acredita que a corporação, na maioria das vezes, exerce tarefas típicas de polícia, como no auxílio na segurança de grandes eventos e proteção de autoridades.

A Comissão alertava que “confere ao prefeito a competência privativa para apresentar leis sobre a estruturação da administração direta”, explica a comissão. O mesmo ocorreu com a proposta de Braz Antunes, que estabelece ao Município a obrigatoriedade da prestação de assistência odontológica a pacientes internados em unidades hospitalares.

Frota e Creche

As propostas de Boquinha - que permitia a redução da frota própria de Santos, a fim de reduzir custos e gerar emprego e renda, por intermédio de uma parceria com empresas privadas e colocar apenas o mínimo de carros para suprir serviços essenciais – e de Chico Nogueira - de instituir o Programa Bolsa Creche (um apoio mensal, de maio salário mínimo por criança, às mães que tenham filhos em idade de Educação Infantil) – também tiveram parecer desfavorável e foram adiadas.   

GNV

Outro projeto adiado, único que teve aprovação da Comissão, porém, com substitutivo, foi o do vereador Jorge Vieira, o Carabina, que altera o artigo 537 da Lei 3.531 (Código de Posturas de Município), com relação ao abastecimento com pessoas no interior. O substitutivo proíbe abastecimento de gás natural (GNV) enquanto houver pessoa dentro do veículo sob pena de multa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter