X

Cotidiano

Vereador reivindica alça de acesso para o Jardim Caraguatá

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, discutiu a construção de uma alça de acesso com representantes da Ecovias, em São Bernardo do Campo

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, com o especialista em Faixas de Domínio, Donizete Cassimiro, e com o coordenador de Planejamento da Engenharia, Emanuel Matioli / Divulgação

A construção de alças de acesso de entrada e saída do Jardim Caraguatá, pela Rodovia dos Imigrantes foi o motivo da visita que o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Alemão (PSDB) fez na manhã de ontem na sede da Ecovias, em São Bernardo do Campo.

Ele foi recebido pelo especialista em Faixas de Domínio, Donizete Cassimiro, e pelo coordenador de Planejamento da Engenharia, Emanuel Matioli, que receberam em mãos o requerimento nº 45/207, aprovado na Câmara, em 14 de março deste ano, e acenaram com esta possibilidade.

Rodrigo Alemão lembrou aos dirigentes, que esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro que, para acessar a Imigrantes, de carro, têm apenas duas alternativas.

“Ou percorrem cerca de 7 quilômetros, através do Jardim Casqueiro, ou se utilizam de um acesso provisório, que é muito utilizado, também por veículos de transporte coletivo e até por ambulância, para remover doentes para unidades de saúde da região”, afirmou o vereador.

Donizete Cassimiro afirmou ao vereador que já tem ciência desta reivindicação e lembrou que existe uma regulamentação relacionada à construção de acessos às rodovias.

“Com isso torna possível a concretização do objetivo, que deve conter recursos financeiros, e a participação efetiva, dos poderes executivo e legislativo cubatenses, Ecovias e outros parceiros”.

Diante do aceno positivo, Rodrigo Alemão se prontificou a fazer gestões junto ao Executivo para que coisas caminhem para uma solução definitiva que atenda aos moradores daquele bairro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter