Vereador quer gratuidade para pessoas de 60 anos

Se aprovado, benefício deve ser subsidiado pela Prefeitura de Santos.

Comentar
Compartilhar
07 NOV 201212h00

Cinco anos pode ser pouco para alguns, mas para quem aguarda atingir a idade para ter o direito de não pagar os atuais R$ 2,90 para chegar a seu destino pode fazer toda a diferença. 

Com essa justificativa, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou, na sessão de segunda-feira (05), Projeto de Lei visando a redução da idade de acesso ao benefício de não pagar pela passagem de ônibus de Santos. Se aprovado, o documento prevê que o benefício seja subsidiado pela Prefeitura de Santos.

“Isso seria necessário porque a alteração na lei implica em aumento significativo do número de usuários que seriam beneficiados”, justifica Banha.

Mesmo assim, ele acredita que a mudança seja essencial para garantir o direito ao benefício pela terceira idade. Ele lembra que em muitas cidades é a partir dos 60 anos que os usuários têm acesso a esse direito.
 
Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) quer a redução da idade de acesso ao benefício de não pagar pela passagem de ônibus de Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Colunas

Contraponto