Continua depois da publicidade
Requerimento do vereador da Câmara de Guarujá, José Carlos Rodrigues, solicitando informações à Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) sobre as condições das balsas e as longas filas que se formam na Avenida Adhemar de Barros, deverá ser enviado nos próximos dias à companhia. O requerimento foi aprovado na sessão de terça-feira e, também, será encaminhado ao governador José Serra e às secretarias de transportes e transportes metropolitanos.
No ofício, José Carlos Rodrigues pede informações sobre as reais condições de operação de balsas, cronograma de manutenção, investimentos realizados e cronogramas de operação para o período de férias, assim como os investimentos previstos para o atendimento da demanda de usuários.
O autor do requerimento, que é comerciante, disse que foi procurado por membros da Associação Comercial de Guarujá, que se sentem lesados pelos problemas de acesso à Cidade, nas travessias de balsas. O vereador ressaltou que moradores de outras cidades da Baixada Santista e turistas estão evitando a travessia, o que prejudica o comércio em Guarujá.
Preocupado com o agravamento dos problemas na temporada de Verão, o vereador espera que a Dersa tome as providências necessárias para atender o volume de usuários nesta época do ano, e vai aguardar a resposta da empresa.
A assessoria de imprensa da Dersa informou que só se pronunciará sobre o requerimento após receber o documento a ser enviado pela Câmara Municipal, mas adiantou que já está trabalhando no plano para atender a demanda de usuários da temporada de Verão.
Usuários
A Travessia Santos-Guarujá tem um movimento médio diário de 23.330 veículos e 1.758 bicicletas, segundo contagem da Dersa.
Continua depois da publicidade