Cotidiano

Vereador Kenny Mendes pede rescisão de contrato com Viação Piracicabana

Ele alega que a companhia não tem cumprido com o contrato firmado e que o serviço apresentado tem sido abaixo do esperado

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

Kenny Mendes citou que Defensoria Pública do Estado já apontou diversos problemas no contrato com a empresa / Matheus Tagé/DL

O vereador Kenny Mendes (PSDB) apresentou um requerimento ontem, durante a sessão da Câmara de Santos, para solicitar que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) rescinda o contrato da Prefeitura com a Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte público municipal.

Mendes alega que a companhia não tem cumprido com o contrato firmado e que o serviço apresentado tem sido abaixo do esperado pela população de Santos.

Em sua justificativa, o tucano cita que a Defensoria Pública do Estado apontou diversos problemas no contrato celebrado entre o Poder Público e a empresa, e que algumas cláusulas do contrato de concessão não estariam sendo respeitadas.

Entre as cláusulas não respeitadas, segundo aponta o parlamentar, está a obrigação da Piracicabana em manter 100% da frota em atividade nos horários de pico. No entanto, a Defensoria monitorou que 167 veículos estiveram em circulação nestes períodos, o que dá um total de 58% da frota total da empresa.

O vereador também lembrou de diversos requerimentos apresentados pelo Legislativo onde a Piracicabana foi questionada devido ao grande número de insetos no interior dos veículos.

A Prefeitura de Santos assinou um novo contrato com a Piracicabana, concessionária do serviço de transporte público, em 2015, por oito anos, com possibilidade de extensão por mais oito. Ou seja, até 2031.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

PAT de Guarujá oferta mais de 200 vagas de emprego neste sábado (22); confira os cargos

É necessário levar a Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto e PIS.

Praia Grande

Incêndio atinge oficina mecânica em Praia Grande; VEJA O VÍDEO

O Corpo de Bombeiros já foram acionados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter