'Verão no Clima' promove mutirão de limpeza na praia do Guaiúba neste domingo

Voluntários deverão se inscrever por meio do site da Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Comentar
Compartilhar
02 FEV 2018Por Da Reportagem16h50
Verão no Clima' promove mutirão de limpeza na praia do GuaiúbaFoto: Divulgação/PMG

Neste domingo (4), às 8 horas, a praia do Guaiúba receberá o mutirão de limpeza “Verão no Clima”. A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e tem apoio da Prefeitura do Guarujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Os interessados em colaborar no mutirão deverão se inscrever pelo site http://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/mutirao-inscricao/

O ponto de encontro será ao lado do Posto do Corpo de Bombeiros, situado na Rua Estrela do Mar, s/nº. Os voluntários inscritos receberão luvas e camisas do projeto.

A diretora de Promoção de Políticas de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, Stephanie França, destaca a importância do mutirão. “Todos nós somos responsáveis pelo lixo que produzimos e ações como essa estimulam a conscientização ambiental de todos, pois manter a praia limpa é um dever de todos nós”, ressalta.

“É de extrema importância a participação da comunidade nesse tipo de ação, pois a comunidade está convivendo com os problemas cotidianos da praia. Devido a isso, a presença deles é fundamental”, concluiu a diretora.

As ações do “Verão no Clima” acontecem em 16 municípios do Litoral Paulista, sempre de quinta a domingo, estendendo-se até o dia 14 de fevereiro, feriado de quarta-feira de cinzas.