X

Litoral Norte

Veranistas só poderão entrar em Ilhabela de terça a quinta-feira

Autorização será válida a partir do dia 8 com limite de 50 pessoas por semana

Mara Cirino

Publicado em 04/06/2020 às 12:40

Atualizado em 04/06/2020 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Somente após o deferimento da solicitação o interessado deve se apresentar na barreira da travessia / Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela publicou nesta semana o decreto 8.120/2020 que regulamenta entrada de moradores e veranistas no arquipélago. As medidas serão válidas a partir da próxima segunda-feira (8).

Com isso, quem tem segunda residência na Ilha só poderão entrar de terça a quinta-feira, desde que faça o pedido de autorização, com limite de 50 aceites por semana. Os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Conforme a prefeitura, para este grupo, será necessário apresentar no requerimento de entrada os documentos comprobatórios, os proprietários deverão dar o aceite no requerimento, concordando com os termos do anexo na hora do preenchimento da solicitação no site https://travessia.ilhabela.sp.gov.br/.

“Somente após o deferimento da solicitação poderá o solicitante se apresentar na barreira da travessia”, destaca a prefeitura.

O acesso ao arquipélago está restrito desde o dia 21 de março, devido à Declaração de Calamidade Pública em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

COMPROVAÇÃO.

Com essa mudança, os moradores ficam fora da regra de entrar só de terça a quinta-feira, entretanto, ainda precisam comprovar o motivo da saída e retorno ao arquipélago e juntar pelo menos dois documentos que atestem a veracidade de serem residentes.

Entre eles, estão cópia do carnê do IPTU no nome do solicitante; cópia de Contrato de Locação de Imóvel, registrado em cartório, com data anterior a seis meses da data da solicitação; cópia de comprovante de endereço, como conta de água, luz ou telefone no endereço do imóvel; cópia do Título de Eleitor cadastrado no município;no caso de filhos e/ou cônjuges, também é necessária a juntada de documento que comprove o vínculo.

À exceção de exames, consultas médicas, ida a agências bancárias ou INSS em outras cidades que não tenham em Ilhabela, com a devida comprovação, a prefeitura destaca que as saídas e entradas no arquipélago deverão ser justificadas no sistema em razão do estado de calamidade devido ao enfrentamento da pandemia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter