Venezuela fecha acordo de US$ 14 bilhões com Rússia na área de petróleo

A declaração foi dada no começo da noite de ontem, durante encontro entre Maduro e pré-candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela em Caracas

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201516h46

A Venezuela fechou um acordo de investimentos com a Rússia para duplicar a produção de petróleo e desenvolver projetos de gás na Faixa Petrolífera do Orinoco no total de US$ 14 bilhões, afirmou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de acordo com o jornal El Universal. A declaração foi dada no começo da noite de ontem, durante encontro entre Maduro e pré-candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) em Caracas.

O jornal venezuelano lembra que, antes do anúncio, Maduro estava reunido com o presidente da estatal russa de petróleo Rosneft, Igor Sechin, no Palácio de Miraflores. Também estiveram no encontro o presidente da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.

Maduro qualificou a iniciativa como um "projeto estratégico da pátria", segundo o diário venezuelano. Neste ano, a Venezuela deve realizar eleições legislativas.