X

Cotidiano

Vendas no varejo crescem 6% em setembro, mostra pesquisa da Mastercad

Trata-se da maior alta anual em oito meses. Com isso, a taxa de crescimento no terceiro trimestre ficou em 4,7%, ante expansão de 3,2% no segundo trimestre

Publicado em 04/11/2013 às 15:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As vendas no varejo brasileiro cresceram 6% em setembro, na comparação a igual mês do ano passado, segundo a pesquisa SpendingPulse, da MasterCard Advisors. Trata-se da maior alta anual em oito meses. Com isso, a taxa de crescimento no terceiro trimestre ficou em 4,7%, ante expansão de 3,2% no segundo trimestre.

Segundo o relatório, "caso permaneçam os incentivos de crédito ao consumidor, a queda na inadimplência e a tendência de reversão da pressão inflacionária, as vendas devem retomar o crescimento saudável até o final do ano". Contribuíram ainda para o aumento das vendas a queda do desemprego em setembro e o crescimento da massa salarial.

Três categorias cresceram acima do índice geral: móveis/eletroeletrônicos, materiais de construção e vestuário. Por outro lado, gastos no setor de supermercados avançaram em ritmo menor, "reflexo da inflação que se mantém sobre os alimentos", de acordo com a MasterCard Advisors.

Lançado no Brasil este ano, o SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.

As vendas no varejo brasileiro cresceram 6% em setembro, na comparação a igual mês do ano passado, segundo a pesquisa SpendingPulse, da MasterCard Advisors (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter