A apresentadora estaria em dúvida se continua morando em São Paulo / Reprodução/Record TV
Continua depois da publicidade
Enquanto a Globo colocou Ticiane Pinheiro em posição de destaque na tradicional vinheta de fim de ano, a Record corre para definir o futuro da apresentadora em seu elenco. Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora estipulou um prazo final de cinco dias para que ela devolva assinado o novo contrato de renovação. Caso isso não aconteça, a direção já admite a necessidade de buscar uma substituta para o programa "Hoje em Dia", que ela apresenta desde 2015.
As negociações se arrastam desde outubro e, apesar de estarem avançadas, ainda dependem exclusivamente da decisão da apresentadora. A Record entende que, se a renovação não for concluída a tempo, será preciso agir rapidamente para definir um plano B para 2026. A substituição pode vir tanto de um nome interno quanto de uma profissional contratada no mercado.
Continua depois da publicidade
O principal entrave nas tratativas é a mudança de César Tralli para o Rio de Janeiro, onde o jornalista passou a atuar após substituir William Bonner no "Jornal Nacional".
É importante citar que o Diário do Litoral entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record TV em meados de novembro para questionar se Ticiane havia sido liberada para participar da despedida de César Tralli no "Jornal Hoje". Na ocasião, a emissora "desconversou" e disse apenas que "ela não participou no ar da despedida do marido". Entretanto, ela apareceu ao vivo no final do "JN".
Continua depois da publicidade
Desde então, Ticiane mantém residência em São Paulo, onde vivem as filhas Rafaella e Manuella. Em entrevista ao portal Leo Dias, ela confirmou que essa indefinição tem pesado na decisão. “A gente sempre conversa quando está para vencer [o contrato]. Foi assim nesses 19 anos que estou na emissora. Tem esse porém que vou mudar para o Rio em algum momento e estamos vendo”, afirmou.
Mesmo ainda vinculada à Record, Ticiane apareceu em posição privilegiada na campanha de fim de ano da Globo em 2025. Ela surge logo no início da vinheta ao lado do marido e das filhas, em cenas gravadas na casa da família, um espaço tradicionalmente reservado a nomes de grande prestígio na emissora.
Não é a primeira vez que a apresentadora marca presença na concorrência. Ela já participou do "Domingão com Huck", mediante liberação da Record, e também integrou o elenco do documentário "Pra Sempre Paquitas" (2024), do Globoplay. A participação na vinheta, inclusive, rendeu destaque até no "Jornal Nacional", quando Tralli e Renata Vasconcellos comentaram os bastidores da gravação de forma descontraída.
Continua depois da publicidade
Apesar de Record e Ticiane já estarem acertadas desde outubro, a emissora decidiu estabelecer um limite para evitar que a indefinição se prolongue. Nos bastidores, a avaliação é de que o tempo da negociação também pesa para a emissora, que precisa planejar sua grade com antecedência.
Curiosamente, o apresentador Rodrigo Faro vivenciou uma história semelhante anos atrás, quando também tinha virado dúvida no elenco da RecordTV.