SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Veja como era antigamente um dos navios que está encalhado na praia de Santos

Cconhecida anteriormente como Carl Hoepcke, a embarcação passou por uma reforma (após um incêndio) e foi reinaugurada em agosto de 1970 com o nome de Navio Recreio

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2020Por Da Reportagem17h30
O Recreio encalhou durante uma tempestade, em 26 de fevereiro de 1971Foto: Divulgação/PMS

Na orla da Ponta da Praia, estão os restos do navio Recreio, que encalhou durante uma tempestade, em 26 de fevereiro de 1971. A embarcação se soltou das amarras de onde ficava fundeada, na Praia do Góes, em Guarujá, enquanto ocorria o temporal. O destroços do casco do navio, que nunca foram retirados por completo, são revelados sempre que a maré baixa.

Cconhecida anteriormente como Carl Hoepcke, a embarcação passou por uma reforma (após um incêndio) e foi reinaugurada em agosto de 1970 com o nome de Navio Recreio.

A proposta era que fosse um restaurante/bar flutuante. Tratava-se do único navio de diversões do continente, com direito a salões de festa, palco para shows, pistas de dança e uma piscina.

Em 2015, a Prefeitura de Santos deu início a uma pesquisa a respeito da possibilidade de definir a retirada ou não dos restos do navio.

Veja como era o navio antigamente: