Os Correios reúnem cartas enviadas por crianças de todo o Brasil / Divulgação
Continua depois da publicidade
Com a chegada de dezembro, o espírito de solidariedade se renova com o início da campanha Papai Noel dos Correios, que há 36 anos realiza o sonho de crianças em todo o país. Em 2024, a iniciativa conseguiu atender 350 mil pedidos.
Neste ano, os Correios convidam a sociedade a se tornar "padrinhos" ou "madrinhas" da ação. Os interessados em adotar as cartas para o "bom velhinho" podem se dirigir a uma das agências participantes da campanha ou acessar a página oficial da ação na internet.
Continua depois da publicidade
Os Correios reúnem cartas enviadas por crianças de todo o Brasil, incluindo estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e instituições parceiras. É fundamental que as cartas sejam manuscritas.
Após a leitura e seleção, os pedidos são disponibilizados nas agências físicas dos Correios participantes, cuja lista está disponível no Blog do Noel, ou podem ser visualizadas e adotadas diretamente pelo Blog do Noel.
Continua depois da publicidade
Após escolher a cartinha, o padrinho ou madrinha deve comprar o presente. A entrega deve ser feita presencialmente, em uma agência dos Correios, devidamente embalado e com a cartinha colada do lado de fora, para garantir a correta identificação e o envio. Os Correios pedem que os padrinhos cadastrem o CPF ou CNPJ para monitoramento da entrega.
Entre os pedidos mais frequentes, estão brinquedos, como bonecas e carrinhos de controle remoto, mas também há pedidos de material escolar e bicicletas.