Vazamento cria coluna de fumaça e assusta moradores de Cubatão

Apesar do cenário, a Administração Municipal emitiu uma nota afirmando que ninguém ficou ferido

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2020Por Da Reportagem11h37
Apesar do cenário, a Administração Municipal emitiu uma nota afirmando que ninguém ficou feridoFoto: Diário do Litoral

Um vazamento de gás ocorrido logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) em Cubatão assustou moradores e deixou parte do céu da região coberto por uma fumaça de cor amarelada. Apesar do cenário, a Administração Municipal emitiu uma nota afirmando que ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil de Cubatão, o vazamento ocorreu em um catalisador que fica na área da Petrobras, mais precisamente dentro da Refinaria Presidente Bernardes, que fica localizada na área industrial do município, no fim da Avenida 9 de Abril, logo após a via se tornar a Rodovia Caminho do Mar.

Ainda de acordo com as autoridades, o vazamento foi rapidamente controlado e Defesa Civil afirma que não foram registradas reclamações de mau cheiro ou qualquer outro tipo de incômodo por parte de moradores que entraram em contato por telefone com a Administração Municipal.

A nota da Prefeitura ainda complementa dizendo que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) não precisou ser acionada e tampouco o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) que é utilizado em casos de acidentes. O Corpo de Bombeiros também não precisou atuar durante a ocorrência. Ninguém ficou ferido. Assista: