Vândalos destroem parte do encanamento de rede de oxigênio da UPA Rodoviária

Ato criminoso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8); pacientes precisaram ser transferidos rapidamente para outras unidades

Comentar
Compartilhar
08 ABR 2021Por Da Reportagem16h30
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, compareceu ao local, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o ou os autores do atoA Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, compareceu ao local, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o ou os autores do atoFoto: Divulgação/PMG

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, conhecida como UPA Rodoviária, foi alvo de vandalismo no começo da manhã desta quinta-feira (8) e teve parte do encanamento da rede de oxigênio destruída pelos criminosos. O ato colocou em risco de morte os 18 pacientes que estavam internados no local.

Graças a umtrabalho da equipe técnica da unidade, houve uma mobilização rápida de transferência de alguns pacientes para outros locais e a utilização, de forma emergencial, de cilindros de oxigênio para garantir a assistência respiratória necessária a todos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, compareceu ao local, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o ou os autores do ato. A ocorrência está sendo devidamente registrada no Distrito Policial para devida apuração dos fatos e responsabilização criminal.

Neste momento, uma equipe de manutenção está no local realizando o conserto da estrutura, fará os devidos testes e deixará o espaço apto para readmissão dos pacientes o mais brevemente possível.