X

Cotidiano

Vamos trabalhar com novo governo palestino, diz Kerry

O secretário de Estado norte-americano elogiou a decisão da formação de um gabinete tecnocrata "que não inclui quaisquer ministros que estejam associados com o Hamas"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2014 às 17:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, defendeu a decisão de Washington de trabalhar com o governo da unidade na Palestina.

Kerry elogiou a decisão da formação de um gabinete tecnocrata "que não inclui quaisquer ministros que estejam associados com o Hamas", acrescentando que os EUA "vão trabalhar com ele da forma que é apropriado". As declarações foram feitas em uma viagem surpresa de Kerry ao Líbano.

Israel quer que o Ocidente afaste-se do governo tecnocrata apoiado pelos rivais Hamas e Fatah. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que está preocupado com a decisão dos EUA de manter laços com esse gabinete.

O Hamas está na lista negra do Ocidente como uma organização terrorista.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, líder do Fatah, disse que o novo gabinete vai manter-se fiel à sua política.

John Kerry defendeu a decisão de Washington de trabalhar com o governo da unidade na Palestina (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter