Cotidiano

Valor do IPVA 2021 já está disponível para consulta; confira!

Proprietários podem conferir o valor do imposto na rede bancária credenciada e no portal da Secretaria da Fazenda com o número do Renavam e placa

Da Reportagem

Publicado em 22/12/2020 às 11:45

Atualizado em 23/12/2020 às 19:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os proprietários de veículos registrados em São Paulo podem conferir o valor do IPVA de 2021 a partir desta terça-feira (22) / DIARIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 em toda a rede bancária. A consulta pode ser realizada a partir desta terça-feira (22) nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando informar o número do Renavam.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e placa do veículo. Também é no portal da Fazenda que proprietários de veículos para pessoas com deficiência (PCD) poderão consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA ou se já deverão se programar para pagar o imposto de 2021.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• IPVA 2021 será mais barato: veja preços e como obter descontos

O proprietário tem até a data de vencimento da placa (veja tabela) para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

A partir de 4 de janeiro de 2021, o contribuinte que desejar também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo:

Continua depois da publicidade

- em cota única, até o dia 20 de janeiro de 2020, com desconto de 3%;
- em cota única, até o dia 25 de fevereiro de 2020, sem desconto;
- até o dia 22 de março de 2020, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento.

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software