Vale do Ribeira recebe o presidente da Embratur em visita oficial

ra. Acompanhado do assessor especial do Presidente da República, Mozart Aragão e Renato Bolsonaro, irmão do Presidente Jair Bolsonaro, Machado Neto veio com a missão de conhecer a Região e preparar um diagnóstico do turismo regiona

Comentar
Compartilhar
24 MAI 2019Por Da Reportagem08h00
Gilson Machado Neto visitou a Região à convite da Fundação Vale do RibeiraFoto: Divulgação

O pernambucano Gilson Machado Neto, o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), visitou a Região à convite da Fundação Vale do Ribeira. Acompanhado do assessor especial do Presidente da República, Mozart Aragão e Renato Bolsonaro, irmão do Presidente Jair Bolsonaro, Machado Neto veio com a missão de conhecer a Região e preparar um diagnóstico do turismo regional. O documento será encaminhado à Presidência.

“Quero utilizar as facilidades tecnológicas para o desbravamento do mercado, promoção dos destinos diversos e belos que o país oferece, fazendo do Brasil o grande desejo dos turistas internacionais. Aqui no Vale do Ribeira vamos atuar com força para desenvolver o turismo regional. O Vale do Ribeira tem todas os requisitos para ser um grande polo turístico nacional”, ressaltou o novo presidente da Embratur.

Em Registro, o presidente da Embratur foi recepcionado pelo diretor presidente da Fundação Vale do Ribeira, Marcelo Barros. Na oportunidade, foram apresentadas diversas demandas regionais, ideias, projetos e soluções para alavancar o turismo e transformar a Região em geradora de trabalho e renda. “O Vale do Ribeira é uma Região abençoada por Deus e com uma parceria forte com o Governo Federal podemos transformar nossas belezas em grandes fontes de renda e emprego para todos, sempre focados no desenvolvimento sustentável” completou Barros.

Em Cananéia os integrantes do governo federal foram recebidos pelo presidente do PSL Claudio Kovacsics e pelo empresário Marcos Caravellas. “Essa proximidade com o Governo Federal é inédita e pode beneficiar muito a nossa cidade. Contamos com a credibilidade da Presidência da República e com o carinho que o nosso Presidente tem com a nossa Região” disse Kovacsics.

“O turismo é a maior ferramenta econômica para desenvolver a nossa cidade por isso é tão importante a nossa relação com a Embratur e com o Presidente Gilson Machado Neto” completou Caravellas. Na oportunidade foram apresentadas demandas da cidade e Machado Neto ainda pode conhecer o estuário de Cananéia e as instalações do terminal Pesqueiro. A visita ainda teve agendas em Miracatu, Pariquera Açu e Eldorado.

Antes de assumir o cargo, Gilson Machado Neto atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas. A partir de agora, ele será o responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Colunas

Contraponto