Cotidiano
As apresentações acontecem no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro e como de costume, o público poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV aberta, streaming e internet
O Carnaval 2026 já movimenta o mês de fevereiro com os tradicionais desfiles das escolas de samba, reunindo milhares de foliões e milhões de espectadores em todo o país / ImageFX
Continua depois da publicidade
O Carnaval 2026 já movimenta o mês de fevereiro com os tradicionais desfiles das escolas de samba, reunindo milhares de foliões e milhões de espectadores em todo o país. As apresentações acontecem no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Como de costume, o público poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV aberta, streaming e internet.
Continua depois da publicidade
Confira onde assistir a cada desfile:
Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo acontecem na sexta-feira (13) e no sábado (14), diretamente do Sambódromo do Anhembi. A transmissão será da TV Globo para todo o Brasil.
Continua depois da publicidade
Sábado (14): início às 22h25
A apresentação ficará por conta de Valéria Almeida e Everaldo Marques, com comentários de Milton Cunha, Judson Sales e Aílton Graça.
Milton Cunha estará na dispersão, Judson direto da avenida e Aílton comandará o tradicional 'Consulado do Aílton', na concentração.
Continua depois da publicidade
Entre as novidades está o 'POV do Mestre', que mostrará imagens do desfile sob o ponto de vista dos mestres de bateria.
A transmissão também estará disponível gratuitamente pela internet, no G1, e via streaming no Globoplay.
O Grupo de Acesso 1 será exibido no domingo (15), a partir das 20h30, pela Band.
Continua depois da publicidade
Além da TV aberta, os desfiles poderão ser acompanhados:
pelo aplicativo Bandplay
no site Band.com.br
Continua depois da publicidade
no canal Band Folia, no YouTube
A apresentação será de Joel Datena e Sheila Magalhães, com comentários da jornalista Simone Sampaio, da sambista Solange Cruz e do cantor e compositor Thobias.
No Rio, os desfiles do Grupo Especial acontecem em três noites:
Continua depois da publicidade
Domingo (15): após o Fantástico
Segunda (16) e terça-feira (17): após o Big Brother Brasil
A apresentação será comandada por Alex Escobar, Karine Alves e Mariana Gross, com análises de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha, que estará dentro das baterias com uma câmera especial.
Continua depois da publicidade
A transmissão contará ainda com o quadro 'Frequência do Samba', mostrando a comunicação interna das escolas, além de explicações sobre mudanças técnicas na Sapucaí, como o novo sistema de som e a reorganização dos jurados.
A Série Ouro do Carnaval carioca terá transmissão ao vivo pela Band:
Sexta (13) e sábado (14): às 20h30, com exibição nacional a partir da 1h da madrugada
Continua depois da publicidade
O comando será de JP Vergueiro, com comentários de Aydano André Motta, Bruno Chateaubriand, Rafaela Bastos e Luis Gustavo Mostof, além das participações especiais de Amin Khader e Flora Cruz.
Os desfiles também poderão ser vistos na íntegra e ao vivo pelo Bandplay, Band Folia (YouTube) e pelas rádios Band FM Rio (91.1) e BandNews FM Rio (90.3).
A Série Prata, disputada na Intendente Magalhães, será exibida para todo o Brasil pela TV Brasil:
Domingo (15): às 20h30
Segunda (16): às 21h
No YouTube da TV Brasil, a transmissão começa mais cedo, às 18h, nos dois dias.
A apresentação será de Tiago Alves, Bia Aparecida e Flávia Grossi, com reportagens direto da avenida e participação de especialistas do samba, pesquisadores, coreógrafos e mestres de bateria.
Com ampla cobertura na televisão, no rádio e nas plataformas digitais, o Carnaval 2026 garante que o público não perca nenhum detalhe dos desfiles — esteja ele em casa, no celular ou na arquibancada.