Cotidiano

Vai correr? Veja os melhores pontos na cidade de Santos

Assim como o Diário do Litoral noticiou, a partir do dia 8 de julho, Santos dará início a um projeto-piloto que cria uma Área de Treinamento de Pedestrianismo

Igor de Paiva

Publicado em 07/07/2025 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Diário do Litoral preparou uma lista com os principais pontos para a prática da atividade / Divulgação

Continua depois da publicidade

Assim como o Diário do Litoral noticiou, a partir do dia 8 de julho, Santos dará início a um projeto-piloto que cria uma Área de Treinamento de Pedestrianismo (ATP) na orla da praia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Recentemente, o prefeito Rogério Santos solicitou estudos sobre a viabilidade de instalar uma pista de corrida permanente na orla da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• São Vicente terá pista de corrida exclusiva na orla do Deck do Pescador

• Santos inaugura área exclusiva para corrida na orla a partir de 8 de julho

Para te ajudar a escolher o próximo percurso, o Diário do Litoral preparou uma lista com os principais pontos para a prática da atividade.

Pontos

Além do projeto na orla, o Novo Quebra-Mar já conta com uma pista de corrida de seis metros de largura, que também serve como acesso às vias próximas ao parque.

Continua depois da publicidade

Outro espaço com pista de cooper à disposição dos munícipes é o Centro Esportivo Rebouças. Localizado na Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº – Ponta da Praia, o local respira atividade física e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

A Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, conhecida como Praça do Sesc, no bairro Aparecida, possui uma pista de corrida/caminhada com aproximadamente 400 metros de extensão. Situada ao redor da praça, a pista foi reformada recentemente e conta com novo piso em mosaico e rampas de acessibilidade.

Zona Noroeste

Para quem prefere se exercitar em contato com a natureza, a Zona Noroeste é o lugar ideal.

Continua depois da publicidade

Na região, destaca-se o Jardim Botânico de Santos, com pista de 1.350 metros de extensão e 1,5 metro de largura. Para completar 10 km, basta dar 7,5 voltas no percurso. Já para uma meia-maratona (21 km), são necessárias 15,5 voltas. Quem corre distâncias menores, como 5 km, pode completar o trajeto com menos de quatro voltas.

O parque funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h. Fica localizado na Rua João Fraccaroli, s/nº – Bom Retiro.

Ainda na Zona Noroeste, está a nova pista de atletismo do Sambódromo de Santos, conhecido como Passarela do Samba Dráusio da Cruz. A estrutura, com 100 metros de extensão, pode ser utilizada pelos moradores durante todo o ano.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software