Vacinação: Rosana Valle se reúne com secretário nacional dos portos e portuários

O objetivo é tentar marcar uma data para os portuários serem vacinados, o mais rápido possível, contra a Covid-19

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2021Por Da Reportagem16h32
Rosana Valle recebeu todos os sindicatos da comunidade portuáriaRosana Valle recebeu todos os sindicatos da comunidade portuáriaFoto: Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) marcou para esta quarta-feira (7), às 14 horas, reunião por videoconferência do secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni e Silva, com os presidentes dos sindicatos que representam os trabalhadores portuários da região.

O objetivo é tentar marcar uma data para os portuários serem vacinados, o mais rápido possível, contra a Covid-19 e pedir a reedição das medidas de proteção adotadas no início da pandemia.  

Os trabalhadores portuários da região e do País não ficaram um dia sem trabalhar. Mas correm risco de pegar Covid-19 diariamente por manterem contato com tripulantes de navios vindos de todo o mundo.

“Eles são considerados essenciais. Precisam ser vacinados. Só que estão lá atrás, na posição de número 28, numa lista de vacinação que tem 29 lugares”, disse a deputada, lembrando que os portuários estão na linha de frente, garantindo o comércio exterior e a economia do País e ajudando a manter empregos no campo e nas cidades. “Mas não sabem quando serão vacinados”, denunciou.

Rosana Valle recebeu todos os sindicatos da comunidade portuária e pediu ao Governo Federal que informe quando os portuários serão vacinados, mas ainda não recebeu resposta. A deputada lembra ainda que muitas das medidas de proteção adotadas ano passado já não são mais praticadas.

“Estou cobrando os ministérios da Saúde, da Infraestrutura e o secretário Nacional dos Portos. Por isso, tenho expectativa de uma solução a partir da reunião desta terça. Não quero que eles furem fila. Mas que sejam atendidos como trabalhadores essenciais que são”, concluiu.