Vacinação em São Vicente segue com novos públicos

Mais de 115 mil doses já foram aplicadas no Município

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2021Por Da Reportagem07h00
A imunização é realizada em 26 postos de saúdeA imunização é realizada em 26 postos de saúdeFoto: Divulgação/PMS

Na quarta-feira (9), São Vicente começa a vacinar professores de 45 a 46 anos contra a Covid-19. Para este público, são necessários: o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br; a apresentação do comprovante de residência e do Qr Code que será gerado.

No mesmo dia, serão imunizados os agentes de trânsito da Cidade. Para isso, o beneficiário precisa levar o crachá de trabalho e os últimos dois holerites.

A imunização é realizada em 26 postos de saúde. São Vicente ainda conta com duas unidades móveis, que funcionam das 9h às 15h30:

- Área Insular: no Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), no 3º piso, loja 329. No local, também é oferecida a aplicação das doses em sistema drive-thru, no G7 do estacionamento.

- Área Continental: na Estratégia Saúde da Família (ESF) Rio Branco, na Rua Eduardo Cação, s/n, que também funcionará com sistema drive-thru. 

Outros públicos

Grávidas e puérperas (acima de 18 anos) - A partir desta terça-feira (8), grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), poderão se cadastrar nas suas unidades em que fazem acompanhamento para agendar a aplicação da primeira dose. Já quem faz parte deste público, mas recebe atendimento particular, deve comparecer no posto móvel do Shopping Brisamar, na quinta-feira (11), com o comprovante de residência nominal, carteira do pré-natal e RG. No caso das puérperas, será aceita a declaração de nascimento da criança.

Profissionais da Saúde

Os trabalhadores da Saúde, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina devem apresentar o comprovante de residência e de vínculo ativo, carteira do conselho e RG.

O Município recebeu mais de 4 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca (Fiocruz) e mais de 3 mil da CoronaVac (Butantan). Além dos grupos citados, os coletores de lixo também serão beneficiados e as doses serão aplicadas no próprio local de trabalho destes profissionais.

Na sexta-feira (11), São Vicente antecipa a vacinação de pessoas com 55 a 59 anos, moradores da Cidade e com cadastro no vacinaja.sp.gov.br.