Cotidiano

Vacinação de pets vai até sexta-feira na Zona Noroeste de Santos

Os moradores do bairro podem levar os pets para aplicação das doses até sexta-feira (5), das 9h às 12h, na sede da entidade, que fica na Rua Luiz Gomes Cruz, 368

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2021 às 19:32

Atualizado em 02/03/2021 às 11:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Coordenadoria de Defesa Animal (Codevida) disponibilizou 100 doses por dia, sendo 60 para cães e 40 para gatos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A sede da Associação de Moradores do Castelo teve uma manhã repleta de latidos e miados nesta segunda-feira (1º): começou a vacinação gratuita de cães e gatos. Os moradores do bairro podem levar os pets para aplicação das doses até sexta-feira (5), das 9h às 12h, na sede da entidade, que fica na Rua Luiz Gomes Cruz, 368. A Coordenadoria de Defesa Animal (Codevida) disponibilizou 100 doses por dia, sendo 60 para cães e 40 para gatos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os proprietários devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Os cães devem ser conduzidos em guia, e os gatos em caixa transporte.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após onda de adoção, abandono de pets dispara 70% na pandemia

Serão aplicadas as vacinas V10 para cães e V4 para gatos. O veterinário Cristiano Silva Boueres explica que não são para combater a raiva. A direcionada a cães, evita dez doenças e, para gatos, quatro. Deve-se vacinar esses pets a partir de dois meses de idade. "Eles devem estar bem de saúde, não podem estar com febre, nem ter pulgas ou carrapatos. Caso contrário, diminui a eficácia da vacina".

Para filhotes de cães até um ano, são necessárias três aplicações da vacina, uma por mês. Já os filhotes de gatos precisam de duas vacinas, também uma por mês. Para pets adultos, basta uma dose por ano.

Continua depois da publicidade

Elogios

Moradora do Castelo, Marileide Lima não encontrou dificuldade de levar Chaveirinho e Etevalda para a vacinação. Ela vai se organizar durante a semana para levar seus outros dez gatos. "Quem vai me dar problema é um que pesa 10 quilos". Situação mais fácil encontrou Dionísio Aguiar, dono da Preta, uma simpática vira-lata. "É importante deixar a vacina dela em dia".

Diva Santiago da Silva elogiou a iniciativa da Prefeitura. Dona dos gatos Lion e Thor, ela comentou que, se não fosse a vacinação gratuita, teria que arcar com este gasto. "Não dá para ficar sem essa vacina".

Continua depois da publicidade

Outros bairros

Depois do Castelo, outros locais que receberão a vacinação gratuita dos pets são a Câmara Municipal (Rua Bittencourt, 29, Centro), entre os dias 8 e 12, Morro São Bento (quadra do Cruzeiro), de 15 a 19, e  Alemoa (Travessa Almeida, 9), de 22 a 26.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software