Cotidiano

Vacinação de cães contra a cinomose acontece em bairro de Praia Grande

Neste sábado (27), das 9 às 11 horas, os cães serão vacinados na Rua 18 do Canal, ao lado do número 8612, Jardim Anhanguera

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/04/2013 às 12:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A “Campanha pela Erradicação da Cinomose” será promovida no neste sábado, 27 de abril, das 9 às 11 horas, no espaço existente na Rua 18 do Canal, ao lado do número 8612, Jardim Anhanguera.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vacinação é uma campanha da Anclivepa-SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) com apoio da Biovet e do Deputado Federal Ricardo Tripoli, PSDB-SP. A iniciativa visa conscientizar os proprietários de cães a respeito da importância de manter seus animais protegidos contra essa grave doença.

A vacina a ser aplicada é a V10, da Biovet, e ajuda a proteger os cães contra cinomose e também outras doenças graves, como a parvovirose e a leptospirose. A cinomose é uma doença gravíssima para os cães. Pode causar problemas respiratórios, atingir vários órgãos, inclusive o cérebro.

O tratamento é longo e o animal sofre muito. Os poucos que sobrevivem ficam com problemas físicos, como a perda de movimentos.  Essa doença não atinge o ser humano, por isso as cidades não promovem campanhas de vacinação contra cinomose para os cães.

Continua depois da publicidade

A cinomose pode causar problemas respiratórios, atingir vários órgãos, inclusive o cérebro (Foto: Divulgação)

A vacinação pública que acontece na maior parte dos municípios envolve a vacina contra a raiva, essa sim uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para os humanos e destes para os animais).

A vacina contra a cinomose é aplicada no primeiro ano de vida (filhotes de cães) em três doses; e os adultos devem ser revacinados uma vez por ano, sempre no mesmo mês. É importante procurar um médico veterinário para vacinar seu animal.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software