Vacinação contra covid-19 para Educação segue no fim de semana em Santos

Esse público deve procurar, no sábado, das 9h às 15h30, o posto externo do Clube Atlético Santa Cecília ou as policlínicas Bom Retiro, Vila Mathias e Nova Cintra

Comentar
Compartilhar
07 MAI 2021Por Da Reportagem16h58
A Secretaria Municipal de Saúde segue, neste sábado (8) e domingo (9), vacinando os trabalhadores da Educação que atuam em Santos.A Secretaria Municipal de Saúde segue, neste sábado (8) e domingo (9), vacinando os trabalhadores da Educação que atuam em Santos.Foto: Susan Hortas/PMS

A Secretaria Municipal de Saúde segue, neste sábado (8) e domingo (9), vacinando os trabalhadores da Educação que atuam em Santos e receberam a primeira dose de CoronaVac nos dias 10 e 11 de abril. Esse público deve procurar, no sábado, das 9h às 15h30, o posto externo do Clube Atlético Santa Cecília ou as policlínicas Bom Retiro, Vila Mathias e Nova Cintra. No domingo, das 9h às 15h30, a vacinação prossegue somente na Policlínica Nova Cintra.

Para ter acesso à vacina, os trabalhadores da Educação devem apresentar o cartão de vacinação constando a primeira dose, um comprovante de endereço profissional ou residencial em Santos, holerite (comprovando que trabalha no Município), CPF, documento com foto, além do QR code (impresso) enviado por e-mail, pelo Governo do Estado, após a inscrição no site Vacina Já Educação. O QR code ficará retido no local de vacinação.

GUARDAR COM CARINHO

Assistente de direção de uma escola particular, Nalu dos Santos Jorge, de 57 anos "e 38 de profissão", estava feliz por receber a segunda dose na manhã de sexta-feira no Complexo Esportivo Rebouças. Mostrando orgulhosa a carteira de vacinação, Nalu contou que irá plastificar todos esses documentos de seus familiares que já foram imunizados. Também destacou que, mesmo vacinada, seguirá mantendo todos os cuidados porque considera os alunos e seus familiares pessoas muito próximas. "As famílias das nossas crianças confiam muito em nosso trabalho".

João Carlos Oshiro, de 62 anos, que também atua na rede particular, comentou estar muito aliviado ao receber a segunda dose do imunizante. "Voltamos parcialmente às aulas e temos de esperar pela retomada com mais gente em sala de aula".

Professora do Ensino Fundamental I, Cláudia Pace, de 55 anos, lembrou que perdeu um primo, de 62 anos, para a covid-19. Mesmo duplamente vacinada, Cláudia disse que seguirá mantendo todos os cuidados, como o uso constante de álcool em gel e da máscara facial.

Rosângela Delage, de 49 anos, que atua na rede privada, comemorou estar mais protegida com a vacinação. "Já tem mais gente na família que também foi vacinada. Agora, a sensação de alívio aumenta".

Imunização continua na segunda em novos postos

A partir de segunda-feira, os profissionais da Educação que tomaram a primeira dose da CoronaVac a partir de 12 de abril podem tomar a segunda dose, das 8h às 13h, nas policlínicas Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351), Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº) e Castelo (Rua Francisco de Barros Melo, 184).

Também terá vacinação para este público, das 8h às 16h, em três postos externos: na quadra da escola de samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20, Marapé), Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida) e Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº, Ponta da Praia).

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Sábado

Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)

Policlínica Bom Retiro - Rua João Fraccaroli s/nº

Policlínica Vila Mathias - Rua Xavier Pinheiro, 284

Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Domingo

Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº