Cotidiano

Usiminas se põe à disposição da comissão

A empresa anunciou há poucos dias o fim da produção de aço em Cubatão, o que deve causar mais de 10 mil demissões

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2015 às 10:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ontem, a Usiminas se manifestou sobre a convocação do presidente Rômel Erwin de Souza na CPI da BNDES. Em nota, a empresa se coloca à disposição da comissão e esclarece sobre o empréstimo.

“A empresa possui financiamentos de investimentos com o BNDES para projetos em suas usinas e cumpre em dia com suas obrigações contratuais, inclusive, em relação à correta destinação dos recursos”.

Na última quinta-feira, na CPI do BNDES, o requerimento nº 390/2015, do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), para convocação do diretor-presidente foi aprovado. Squassoni quer explicações de Rômel de Souza, que entre 2006 e 2011 obteve autorização do BNDES para captar R$ 2,3 bilhões sob a justificativa de modernizar e ampliar suas usinas de aço em Ipatinga (MG) e Cubatão.

A empresa, porém, anunciou há poucos dias o fim da produção de aço em Cubatão, o que deve causar mais de 10 mil demissões diretas e indiretas na Região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Fim da produção de aço pode gerar 10 mil demissões em 4 meses (Foto: Arquivo/DL)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software