X

Cotidiano

Usafas de Guarujá ganham novo reforço em equipamentos

Todas as 15 Unidades de Saúde da Família estão sendo contempladas com os materiais

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura adquiriu um total de 109 equipamentos para aprimorar o atendimento à população, / Divulgação/PMG

A saúde não tem preço, mas tem custo e as necessidades não acabam. Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Guarujá vem realizando uma série de investimentos na área de saúde. Na última semana, por exemplo, a Prefeitura adquiriu um total de 109 equipamentos para aprimorar o atendimento à população, nas Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Detectores fetais, biombos duplos, balanças, cadeiras de rodas, carros curativos e eletrocardiógrafos, são os materiais médico-hospitalares comprados, que estão sendo distribuídos, gradativamente, nas unidades. A iniciativa da Secretaria de Saúde é possível, graças ao contrato de investimentos da Prefeitura, com a organização social (Pró-Vida), responsável pela gestão das Usafas na rede municipal de saúde.

Segundo a diretora de Atenção Básica e Especialidades da Prefeitura, Marion Botteon, "esta é mais uma preocupação do prefeito, que aplica o dinheiro público em saúde, com a devida prestação de contas e transparência. Além disso, são equipamentos fundamentais, que visam auxiliar ainda no diagnóstico médico, somando na qualidade do serviço prestado pelo Município".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter