Governo SP

Usafas de Guarujá ganham novo reforço em equipamentos

Todas as 15 Unidades de Saúde da Família estão sendo contempladas com os materiais

Comentar
Compartilhar
10 JUN 2019Por Da Reportagem18h01
Prefeitura adquiriu um total de 109 equipamentos para aprimorar o atendimento à população,Foto: Divulgação/PMG

A saúde não tem preço, mas tem custo e as necessidades não acabam. Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Guarujá vem realizando uma série de investimentos na área de saúde. Na última semana, por exemplo, a Prefeitura adquiriu um total de 109 equipamentos para aprimorar o atendimento à população, nas Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Detectores fetais, biombos duplos, balanças, cadeiras de rodas, carros curativos e eletrocardiógrafos, são os materiais médico-hospitalares comprados, que estão sendo distribuídos, gradativamente, nas unidades. A iniciativa da Secretaria de Saúde é possível, graças ao contrato de investimentos da Prefeitura, com a organização social (Pró-Vida), responsável pela gestão das Usafas na rede municipal de saúde.

Segundo a diretora de Atenção Básica e Especialidades da Prefeitura, Marion Botteon, "esta é mais uma preocupação do prefeito, que aplica o dinheiro público em saúde, com a devida prestação de contas e transparência. Além disso, são equipamentos fundamentais, que visam auxiliar ainda no diagnóstico médico, somando na qualidade do serviço prestado pelo Município".

Colunas

Contraponto