Usafas de Guarujá fazem pré-campanha Julho Amarelo

Alunos de Medicina da Unoeste Guarujá vão orientar e realizar testagem nos pacientes que chegarem às unidades

Comentar
Compartilhar
24 JUN 2019Por Da Reportagem22h01
As Usafas de Guarujá farão pré-campanha do Julho AmareloFoto: Divulgação/PMG

Em Guarujá, o reforço das ações no combate às hepatites virais será antecipado. Nos próximos dias 27 (quinta-feira) e 4 de julho, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar em seis Unidades de Saúde da Família (Usafas) a pré-campanha Julho Amarelo, de combate à Hepatite C.

Por isso, nos dois dias, os alunos do curso de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – campus Guarujá farão testagem rápida, entrevista, orientação e entrega de resultados.

Serão atendidos na ação os pacientes que passarem pelas Usafas dos seguintes bairros: Jardim Las Palmas, Santa Rosa, Jardim Progresso, Jardim Conceiçãozinha, Jardim Brasil e Perequê.

Vale lembrar que a campanha oficial Julho Amarelo ocorrerá do dia 15 até 31 de julho em Guarujá. No período, todas as Usafas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal realizarão teste rápido e prestarão informações sobre as hepatites A, B e C.

Segundo explica a coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) de Guarujá, Márcia Helena Rodrigues, "a iniciativa visa chamar a atenção de todos para a prevenção, já que a hepatite é uma doença silenciosa e é só a prévia da campanha que vamos realizar na segunda quinzena de julho".

Colunas

Contraponto