O fogo teria começado por volta das 16h40 e a causa provável é o mato seco e o forte calor registrado neste domingo / Divulgação/Fernando Yokota
Continua depois da publicidade
Um incêndio atingiu grande parte da vegetação do morro que contorna a Praia do Góes, em Guarujá, no domingo (12). Como o local não é acessível para os caminhões dos bombeiros, o fogo foi combatido com a ajuda de lanchas com integrantes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
O fogo teria começado por volta das 16h40 e a causa provável é o mato seco e o forte calor (33º C) registrado neste domingo. Não há informações sobre feridos.
Continua depois da publicidade
Ainda no domingo, pela manhã, outro incêndio atingiu a região. Dessa vez o fogo se alastrou pela vegetação do Morro da Penha, no Saboó, em Santos. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas durante a tarde e as causas estão sendo apuradas, mas segundo os soldados, é provável que uma bituca de cigarro em contato com a vegetação seca iniciou o fogo.
No sábado (11), o fogo foi na encosta próxima à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão. O incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Mar e chegou até a região do planalto, em Santo André. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h50, mas o fogo só foi controlado durante a madrugada, à 1h. Não houve vítimas.
Continua depois da publicidade
A causa ainda não foi confirmada, mas de acordo com o Capitão dos Bombeiros Marcos Palumbo, provavelmente o fogo começou por ação humana, seja por bituca de cigarro ou queimada de lixo.
--