SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Incêndio atinge encosta na Praia do Góes

Três incêndios atingiram morros da região em menos de 24h

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2020Por Vanessa Pimentel18h48
O fogo teria começado por volta das 16h40 e a causa provável é o mato seco e o forte calor registrado neste domingoFoto: Divulgação/Fernando Yokota

Um incêndio atingiu grande parte da vegetação do morro que contorna a Praia do Góes, em Guarujá, no domingo (12). Como o local não é acessível para os caminhões dos bombeiros, o fogo foi combatido com a ajuda de lanchas com integrantes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

O fogo teria começado por volta das 16h40 e a causa provável é o mato seco e o forte calor (33º C) registrado neste domingo. Não há informações sobre feridos.

Ainda no domingo, pela manhã, outro incêndio atingiu a região. Dessa vez o fogo se alastrou pela vegetação do Morro da Penha, no Saboó, em Santos. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas durante a tarde e as causas estão sendo apuradas, mas segundo os soldados, é provável que uma bituca de cigarro em contato com a vegetação seca iniciou o fogo.

No sábado (11), o  fogo foi na encosta próxima à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão. O incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Mar e chegou até a região do planalto, em Santo André. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h50, mas o fogo só foi controlado durante a madrugada, à 1h. Não houve vítimas.

A causa ainda não foi confirmada, mas de acordo com o Capitão dos Bombeiros Marcos Palumbo, provavelmente o fogo começou por ação humana, seja por bituca de cigarro ou queimada de lixo. 


--