As cidades da Baixada Santista suspenderam as aulas da rede pública devido à pandemia de coronavírus. Até o momento, não há previsão de quando elas serão retomadas. A suspensão acontece de forma gradativa até o fechamento completo das escolas na semana que vem. A informação foi repassada pelos prefeitos, acompanhados de seus secretários de Saúde, durante entrevista coletiva realizada na Sala de Situação do Paço Municipal de Santos, na manhã desta segunda-feira (16).
Com mais de 30 casos suspeitos nesta semana, e aguardando resultados de exames, as nove cidades da Baixada Santista manterão em funcionamento apenas alguns locais como abrigos e o restaurante Bom Prato. Os municípios aproveitaram a reunião para anunciar a criação de um Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
O grupo agirá de forma conjunta para adotar medidas mais rigorosas com o passar dos dias a manterá aberto, de forma permanente, um canal de comunicaçao que unirá as secretarias de saúde da Região para alterar o planejamento inicial no caso da doença proliferar.
Com as novas medidas, ficam suspensos todos os eventos públicos e privados que tenham mais ou menos de 500 pessoas em um mesmo ambiente. Todas as escolas públicas estarão permanentemente fechadas já a partir da próxima segunda-feira (23) e a maioria deverá ter suas atividades encerradas durante esta semana.
Para controlar o movimento do públicos nos hospitais, os prefeitos também anunciaram o encerramento das visitas às unidades de saúde e apenas os acompanhantes dos pacientes ficarão autorizados a entrar nos locais.
