Universidade promove ‘Vestibular Solidário’ no processo seletivo de meio do ano

A taxa de inscrição para o processo seletivo no próximo dia 18 foi substituída pela doação de um quilo de alimento não-perecível

Comentar
Compartilhar
02 JUN 2016Por Da Reportagem19h29
Alimentos serão doados à entidades assistenciais da regiãoAlimentos serão doados à entidades assistenciais da regiãoFoto: Divulgação

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) fará de seu processo seletivo de meio do ano uma importante ‘ferramenta’ de ação social, com o “Vestibular Solidário”. A taxa de inscrição para o processo seletivo no próximo dia 18 foi substituída pela doação de um quilo de alimento não-perecível, que será doado à entidades assistenciais da região.

“Neste momento de crise econômica no País, a Unimes reforça seu compromisso em desenvolver o papel social em diversos cursos e, dessa vez, estendemos para o vestibular. Todos se beneficiam, desde as entidades contempladas com os alimentos quanto os candidatos, que se sentem parte dessa importante ação solidária”, explica a reitora da instituição, Renata Viegas.

Os candidatos devem levar os mantimentos na secretaria do Campus Bandeirante I, à Rua da Constituição, 374, no bairro da Vila Mathias, em Santos. Para o processo seletivo de meio do ano, são ofertadas vagas nos cursos de bacharelado - Administração, Arqueologia, Direito, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia; de licenciatura - Educação Física, História, Matemática, Pedagogia e Geografia; e de tecnólogos - Superior de Tecnologia em Comércio Exterior e Superior de Tecnologia em Logística.

A novidade é a inserção de novos cursos de graduação presenciais. São eles: os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo (ênfase em Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais), Rádio, TV e Internet, Farmácia e Relações Internacionais, além dos tecnólogos. Na relação, estão o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Radiologia.

A prova será realizada no dia 18 de junho, às 9h, no Campus Bandeirante II, à Avenida Conselheiro Nébias, 536, no bairro da Encruzilhada. O resultado do “Vestibular Solidário” será divulgado a partir das 11 horas do dia 21 de junho no hotsite da Unimes (www.unimes.br/vestibular) e o período de adesão (matrícula) começa no mesmo dia. Também disponível no site da instituição, o edital apresenta informações sobre número de vagas, além dos períodos disponíveis para cada curso (matutino, vespertino ou noturno).