X

Cotidiano

Universidade promove campanha de doação de cabelo em parceria com o Instituto NeoMama

A ação acontece nos nos dias 8 e 9 de outubro, das 11h30 às 13h30 (período matutino) e 18h30 às 20h (noturno)

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2018 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento será realizado em comemoração ao Outubro Rosa / Divulgação

Estudantes da Liga Acadêmica de Mastologia do curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), em parceria com o PróMedula e a IFMSA Brazil-Unimes, promovem, nos dias 8 e 9 de outubro, a campanha de doação de cabelo em parceria com o Instituto NeoMama, em comemoração ao Outubro Rosa.

A ação, em parceria com a Liga de Ginecologia e Obstetrícia e a Ação Comunitária do CAMF, acontece nos dois dias, das 11h30 às 13h30 (período matutino) e 18h30 às 20h (noturno), no Escovódromo da Clínica Odontológica, no Campus Rosinha Viegas (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, Encruzilhada, Santos-SP). Na ocasião, também serão disponibilizados cabeleireiros para realizar o corte.

Interessados devem fazer a doação de, no mínimo, 20 cm de cabelo, podendo ser levado numa sacola plástica, com a madeixa amarrada com um elástico. Os cortes serão doados para o Instituto NeoMama. Podem participar da campanha homens e mulheres de qualquer idade, exceto aquelas que passaram por quimioterapia de qualquer tipo.

Presidente da Liga organizadora, o aluno do 5º semestre, Alexandre Catena Volpe, de 23 anos, explica a ação.

“Inauguramos uma liga recente, a de Mastologia, que é uma das áreas de estudo que dialogam com a Ginecologia e Obstetrícia, principalmente na parte das doenças relacionadas a mama. Tivemos a ideia de fazer essa ação para conscientizar sobre o câncer em mulheres, com o propósito de trabalhar a saúde, sobretudo a autoestima", contou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter