Cotidiano

Universidade promove campanha de doação de cabelo em parceria com o Instituto NeoMama

A ação acontece nos nos dias 8 e 9 de outubro, das 11h30 às 13h30 (período matutino) e 18h30 às 20h (noturno)

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2018 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Evento será realizado em comemoração ao Outubro Rosa / Divulgação

Continua depois da publicidade

Estudantes da Liga Acadêmica de Mastologia do curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), em parceria com o PróMedula e a IFMSA Brazil-Unimes, promovem, nos dias 8 e 9 de outubro, a campanha de doação de cabelo em parceria com o Instituto NeoMama, em comemoração ao Outubro Rosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação, em parceria com a Liga de Ginecologia e Obstetrícia e a Ação Comunitária do CAMF, acontece nos dois dias, das 11h30 às 13h30 (período matutino) e 18h30 às 20h (noturno), no Escovódromo da Clínica Odontológica, no Campus Rosinha Viegas (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, Encruzilhada, Santos-SP). Na ocasião, também serão disponibilizados cabeleireiros para realizar o corte.

Continua depois da publicidade

Interessados devem fazer a doação de, no mínimo, 20 cm de cabelo, podendo ser levado numa sacola plástica, com a madeixa amarrada com um elástico. Os cortes serão doados para o Instituto NeoMama. Podem participar da campanha homens e mulheres de qualquer idade, exceto aquelas que passaram por quimioterapia de qualquer tipo.

Presidente da Liga organizadora, o aluno do 5º semestre, Alexandre Catena Volpe, de 23 anos, explica a ação.

Continua depois da publicidade

“Inauguramos uma liga recente, a de Mastologia, que é uma das áreas de estudo que dialogam com a Ginecologia e Obstetrícia, principalmente na parte das doenças relacionadas a mama. Tivemos a ideia de fazer essa ação para conscientizar sobre o câncer em mulheres, com o propósito de trabalhar a saúde, sobretudo a autoestima", contou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software