X

Cotidiano

Uniformes de escola são feitos com erro ortográfico no Distrito Federal

A palavra ensino foi gravada erradamente "encino". A Secretaria de Educação distrital confirmou que foram encontradas 27 camisetas estampadas com a palavra errada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/03/2014 às 20:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil do Distrito Federal vai apurar se houve fraude na confecção de uniforme escolar de uma escola pública de Brazlândia onde a palavra ensino foi gravada erradamente "encino". A Secretaria de Educação distrital confirmou que foram encontradas 27 camisetas estampadas com a palavra errada. A Secretaria afirmou por meio de nota que "há indícios de adulteração em seus novos uniformes escolares".

A Fábrica Social, confecção do governo local, negou que tenha produzido as camisetas com os erros. "As 2.800 camisetas de uniformes, entregues ao Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia na primeira quinzena de fevereiro de 2014, não apresentam erros ortográficos", afirmou a instituição em nota. Na versão da Fábrica Social, os uniformes não foram serigrafados no âmbito da empresa. A nota ainda ressalta que as trocas necessárias serão feitas e avisou que o comércio local também produz os uniformes conforme padrões da Secretaria de Educação, podendo ser a origem do erro.

"Considera-se impossível a reprodução de 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas, observando-se a técnica de produção", que tem somente uma tela de reprodução para estampar todas as camisetas, segundo a Secretaria. De acordo com a nota, a SEDF e o Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia consideram o ato uma "sabotagem".

Uniformes escolares foram feitos com erro ortográfico no Distrito Federal (Foto: Reprodução/Facebook)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter