Unifesp Baixada Santista oferece exames e exercícios físicos gratuitamente a idosos

Não poderão participar idosos com diabetes que façam o uso de insulina injetável, tabagistas, com doenças cardíacas graves e que já realizem exercícios

Comentar
Compartilhar
23 JAN 201412h04

A Unifesp Baixada Santista busca idosos, entre 60 e 79 anos, que tenham hipertensão e diabetes, para participar do projeto "Efeitos do treinamento concorrente na força muscular, aptidão cardiorrespiratória, risco cardiovascular e qualidade de vida em idosos".

Os interessados realizarão exames de sangue gratuitos no próprio laboratório da Unifesp, para verificar glicemia e colesterol. Após análise dos resultados, os interessados que estiverem aptos para a prática de atividades físicas (musculação e caminhada), serão encaminhados a uma academia parceria da universidade e poderão praticar exercícios gratuitamente durante três meses.

As atividades físicas com acompanhamento dos profissionais da Unifesp serão oferecidas como tratamento para que os idosos melhorem o controle da hipertensão e diabetes, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. Finalizado o período de exercícios, os idosos realizarão novos exames e, depois, receberão um relatório das atividades físicas que vinham desempenhando para que possam prosseguir por conta própria os exercícios físicos.

O projeto é desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Saúde da Unifesp Baixada Santista, com objetivo de prevenir doenças cardíacas decorrentes da hipertensão e diabetes em Idosos. Não poderão participar idosos com diabetes que façam o uso de insulina injetável, tabagistas, com doenças cardíacas graves e que já realizem exercícios.

Para participar do projeto basta agendar uma avaliação pelo telefone (13) 9 8222-0505 , falar com Vania, do Laboratório de Exercícios Terapêuticos.

Os interessados realizarão exames de sangue gratuitos no próprio laboratório da Unifesp, para verificar glicemia e colesterol (Foto: Matheus Tagé/DL)