X

Cotidiano

Uniesp analisará pedido dos alunos da Faculdade da Maturidade

A instituição pretende cobrar a mensalidade dos alunos que estudam de graça

Publicado em 03/03/2013 às 01:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os alunos do projeto Faculdade da Maturidade (FAMA) que pedem a permanência da gratuidade foram ouvidos ontem à tarde pela diretora-geral da Uniesp-Faculdade do Guarujá, Marília Mossini. A instituição pretende cobrar a mensalidade dos alunos que estudam de graça. A faculdade gratuita para alunos com mais de 45 anos de idade foi fruto de projeto social criado pela antiga mantenedora da Faculdade do Guarujá, as Faculdades Adélia.

A aluna Maria Marli Muniz, uma das representantes dos alunos na reunião de ontem com a direção da Uniesp, disse que os alunos terão que aguardar o parecer do diretor-presidente da Uniesp/São Paulo. A Uniesp/Guarujá confirmou a informação de que o pedido dos estudantes do FAMA será encaminhado à instância superior da instituição de ensino superior.

A Uniesp assumiu a administração da Faculdade do Guarujá no meio deste ano e pretende cobrar as mensalidades dos cursos do projeto FAMA a partir de 2008. Porém, os estudantes que já estudam de graça, faltando apenas um ciclo para concluir o curso de Hotelaria, também terão que pagar a mensalidade se quiserem dar continuidade aos estudos.

Para Maria Marli, a cobrança é injusta, uma vez que o projeto foi iniciado com a proposta de oferecer cursos gratuitos de Hotelaria e Turismo para a terceira idade. Mas, de acordo com Maria Marli, como não houve uma sinalização positiva ontem por parte da Uniesp, uma vez que eles já manifestaram o pedido na terça-feira, será realizada uma mobilização em frente à unidade de ensino, na próxima terça-feira, a partir das 14 horas.

“Como ficamos sem resposta na reunião vamos fazer uma manifestação na próxima terça-feira em frente à Faculdade e depois vamos seguir em passeata até a Prefeitura, com faixas, para pedir o apoio do prefeito”, declarou Maria Marli.

Segundo Maria Marli, o período para matrículas será aberto no dia 7 de janeiro e ela não acredita que a resposta da instituição saia ainda este ano. “Caso a Uniesp obrigue os alunos do Fama a pagarem a mensalidade e a matrícula, podemos garantir que todos os 500 deixarão o curso”, afirmou Maria Marli.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter