Unidades de saúde de Guarujá recebem doações de lenços

Os lenços arrecadados serão entregues para mulheres que se encontram em tratamento de câncer na Cidade

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2018Por Da Reportagem19h01
Lenços serão doados às mulheres em tratamento de câncer na Cidade e no Hospital Santo AmaroFoto: Matheus Tagé/Arquivo DL

Outubro é o mês dedicado à saúde da mulher, com foco na prevenção ao câncer de mama. Em Guarujá, além das atividades que acontecem desde o último dia 1º, todas as unidades da rede municipal de saúde estão recebendo doações de lenços, que serão doados às mulheres em tratamento de câncer na Cidade e no Hospital Santo Amaro (HSA).

Por isso, quem quiser aderir a essa campanha e fazer a sua doação deve procurar um dos equipamentos municipais de saúde, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Secretaria de Saúde também é um ponto de coleta e fica na Avenida Santos Dumont, 640, 1º andar, no bairro Santo Antonio.

Segundo explica a coordenadora de unidades de especialidades da Prefeitura, Paula Escudero, a Secretaria de Saúde resolveu fazer essa campanha para poder tocar o coração das pessoas. "É um momento tão delicado, este das mulheres que passam por quimioterapia e o lenço nada mais é que uma forma de carinho, de levar autoestima, de pessoas que estão tão sensibilizadas com a doença".

 

Colunas

Contraponto