X
Cotidiano

Unidades de ensino devem ser entregues em 2018 em Santos

Pelo menos é o que diz a Prefeitura ao ser questionada em relação ao andamento de quatro obras que sofreram atrasos em seus prazos de entrega

A UME Marapé, segundo a Administração, será a primeira a ser finalizada com previsão de ser entregue já em janeiro / Rodrigo Montaldi/DL

Quatro obras voltadas à área de educação em Santos devem ser entregues no ano que vem. Pelo menos é o que diz a Prefeitura ao ser questionada em relação ao andamento e atraso nos prazos de entrega destas obras. São elas: UME Marapé, UME Vila São Jorge, Parque Tecnológico de Santos e o Centro Cultural da Vila Nova.

A UME Marapé, segundo a Administração, será a primeira a ser finalizada com previsão de ser entregue já em janeiro. A obra, que está atrasada há mais de dois anos, ganhou novo prazo após a retomada dos serviços em 2016. De acordo com a prefeitura a obra sofreu paralisação para readequação de projetos de elétrica.

A construção chegou a ter três aditamentos e sofreu um acréscimo de R$ 111.537,79 no valor orçado. Quando inaugurar, o local deve atender cerca de 147 crianças.

Em relação à obra da UME Vila São Jorge, o prazo de entrega foi estendido duas vezes: de julho do ano passado para fevereiro de 2017 e agora para março de 2018.

A prefeitura explicou que o prazo de entrega inicial se referia ao contrato com a empresa Eplan, que foi rescindido. A obra foi retomada por meio do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigatórias e Compensatórias firmado com a empresa Ultracargo.

Quando pronta, a unidade municipal de ensino deverá atender 165 crianças de até 4 anos de idade e terá 857 metros quadrados.

Já em visita, na semana passada, no local que abrigará o Parque Tecnológico de Santos, foi possível perceber que não havia operários trabalhando e a obra estava paralisada. O prazo inicial de conclusão era outubro de 2015.

Questionada, a prefeitura confirmou a paralisação devido ao processo de distrato com a empreiteira. Após a conclusão do processo burocrático, afirma que a obra será retomada por meio de acordo de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigatórias e Compensatórias com a Ecoporto Santos, empresa do setor portuário.

Já o Centro Cultural e Esportivo da Vila Nova, na Praça Rui Ribeiro Couto, previsto inicialmente para ficar pronto no segundo semestre de 2015, tem previsão de ser entregue na próxima semana.

A Administração informou que a empreiteira terminou os serviços e a fiscalização da PMS verificou todos os itens em um checklist, como de praxe. Agora, a construtora está atendendo as pendências da lista de verificação para entregar de vez a obra.  

O centro tem como objetivo integrar o projeto de revitalização no entorno do Mercado Municipal. Com projeto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o prédio terá área total construída de aproximadamente 1.600 m² e quatro pavimentos (térreo e mais três andares). No térreo ficará a sede da sociedade de melhoramentos, haverá praça com playground e academia ao ar livre, além de salas de administração e de reuniões, depósito e sanitários acessíveis.

O primeiro andar terá área para exposições e eventos, copa, terraço e mais sanitários. No segundo, salas de acolhimento e de vivência, espaço cultural, auditório com 108 lugares e sanitários.

Já o terceiro, mini quadra poliesportiva, arquibancadas, sanitários e vestiários. Todos os andares contarão com hall de acesso, escada e elevador.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software