X

Cotidiano

Unidade Móvel do Via Rápida traz curso de Instrumentação Básica a São Vicente

Inscrições já podem ser realizadas via internet. Programa oferece 60 vagas

Da Reportagem

Publicado em 07/01/2020 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As matrículas já podem ser realizadas via internet, por meio do site www.viarapida.sp.gov.br / Divulgação

A unidade móvel do Programa Via Rápida já tem data para estacionar na Praça Coronel Lopes, no Centro: 3 de fevereiro. A ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), abriu inscrições para 60 vagas no curso de qualificação profissional de curta duração na área de Instrumentação Básica, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As matrículas já podem ser realizadas via internet, por meio do site www.viarapida.sp.gov.br. Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados e de menor renda. A seleção dos alunos e o contato para prestar informações referentes ao início das aulas são de responsabilidade do órgão do Governo do Estado.

Durante o curso, os alunos vão adquirir conhecimentos básicos, teóricos e práticos relevantes para o desenvolvimento de calibração e instalação de dispositivos de controle para instrumentação industrial.

Mais sobre o Programa: O Via Rápida foi remodelado, e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo, desenvolvido com apoio do (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Sebrae e que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio Sebrae.

A carreta do Via Rápida Emprego possui equipamentos e laboratório que simulam práticas profissionais, com o objetivo de proporcionar ao aluno um ambiente semelhante ao que será encontrado no mercado de trabalho. As qualificações têm duração de 100 horas, distribuídas em 20 dias úteis, e serão ministradas por professores do Centro Paula Souza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter