X

Bom Prato

Unidade do Bom Prato Móvel começa a atender moradores do Bairro Ribeirópolis em PG

Serviço oferece 300 refeições por dia, sempre a partir das 11h

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2023 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bom Prato Móvel funciona de segunda à sexta-feira, apenas para o almoço / Richard Aldrin/PMPG

A população da região do Bairro Ribeirópolis já conta com o serviço do Bom Prato. A unidade móvel do programa começou a funcionar nesta quarta-feira (29), em frente ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos, esquina com a Avenida Franklin Távora. São oferecidas 300 refeições por dia pelo preço de R$ 1,00 cada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O Bom Prato Móvel funciona de segunda à sexta-feira, apenas para o almoço. As refeições são produzidas pela unidade do Bom Prato de Praia Grande e seguem o mesmo cardápio da unidade fixa. A primeira refeição servida foi composta por arroz, legumes, carne suína e de sobremesa uma fruta, uma facilidade para a população da região.

A dona de casa, Beatriz Maria Alexandre de Souza, de 83 anos, mora no Ribeirópolis há 35 anos e cuida dos netos e bisnetos diariamente. A idosa vê o Bom Prato como uma opção para ajudar as pessoas. “Achei muito bom, porque tem muita gente que está precisando mesmo. Peguei a comida hoje para experimentar. Se for boa vou virar cliente. Comer por R$ 1 real é muito bom e para quem tem criança, como eu, melhor ainda”.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, a unidade móvel do Bom Prato é uma conquista, mais uma parte do Programa de Governo que é entregue à população. “Essa unidade móvel nos permite chegar a quase 2 mil refeições por dia na Cidade. Estamos em busca da terceira unidade que vai atender em outro bairro. Fico muito feliz com essa conquista aqui para o bairro. Uma oportunidade para as pessoas conseguirem ter comida na mesa com preço acessível, sem precisar pedir para ninguém. Uma oferta de comida que dá dignidade à toda a comunidade.

Nutrição - O Bom Prato de Praia Grande oferece refeições balanceadas, produzidas seguindo critérios saudáveis de alimentação, composta por salada, arroz, feijão, proteína, bebida e fruta, o que garantirá mais segurança alimentar a quem precisar.

Ocian - A unidade fixa está instalada na Avenida Vicente de Carvalho, esquina com a Rua Darcy Sarmanho Vargas, no Bairro Ocian, e oferece 1.300 almoços dia e 300 cafés da manhã. Desde a inauguração, em 11 de junho de 2022, a unidade já serviu mais de 500 mil refeições. Com o serviço móvel, o Município passa a oferecer 1.900 refeições diárias por meio do Bom Prato.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quarta etapa do circuito de rua acontece neste domingo; veja percurso

Modelo do 'Circuito Cubatense 7 Km de Corrida de Rua' é único na Região, composto por 10 etapas que seguem até o fim do ano

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter