X

Cotidiano

Unidade de Saúde é invadida em Guarujá

O gerador do local está em funcionamento, porém, algumas medidas de prevenção para evitar ações de vandalismo já foram tomadas, como o cabeamento embutido nas paredes

Publicado em 29/01/2014 às 10:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prejuízo financeiro ainda não foi calculado pela Prefeitura de Guarujá, mas o furto recente do cabeamento da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Jardim dos Pássaros poderia ter prejudicado dezenas de crianças do Município, pois dezenas de frascos de vacina, em função da falta de refrigeração, perderam a eficácia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá informa que a falta de energia no prédio afetou apenas por algumas horas a unidade. O gerador do local está em funcionamento, porém, algumas medidas de prevenção para evitar ações de vandalismo já foram tomadas, como o cabeamento embutido nas paredes.

A Prefeitura ressalta que o atendimento às crianças não foi afetado, pois as demais unidades de saúde também possuem vacinas. O prejuízo ainda está sendo calculado. O furto dos cabos foi no período noturno, quando a unidade estava finalizando seus trabalhos.

Ficou acordada, com a Diretoria Regional de Saúde, a reposição do que foi perdido e o órgão sinalizou que enviará, de acordo com as possibilidades, novas vacinas. A Prefeitura  esclarece que vai ampliar o sistema de monitoramento do local e criar um abrigo de alvenaria com grades para isolar o acesso.

Vacinas ficaram sem refrigeração (Foto: Arquivo/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter