UME Luiz Pieruzzi Netto vai passar por ampla reforma e ganhar acessibilidade

Unidade da Vila Nova, inaugurada em maio de 2004, tem dois pavimentos e atende a 584 alunos de 4º a 9º ano

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201512h41

A UME Luiz Pieruzzi Netto vai passar por uma ampla reforma nos próximos meses. Inaugurada em 2004, a unidade escolar que atende a 584 alunos do 4º ao 9º ano vai ganhar elevador para garantir a acessibilidade e uma quadra coberta, entre outras melhorias.

A reforma deve ter início em até 60 dias. Estão previstas as seguintes melhorias: revisão geral do telhado; pintura geral; substituição de lousas; limpeza dos caixilhos; instalação de pia em bancada na sala de artes; reforma geral dos banheiros com revisão das instalações hidráulicas e adequação para acessibilidade; substituição do piso de todas as salas de aula, do palco e da área externa e a troca de todas as portas do pavimento térreo.

Outro benefício que a escola vai ganhar é a readequação da quadra poliesportiva, com instalação de cobertura, novo piso, fechamento das laterais e fundos, revisão elétrica e substituição de acessórios. A quadra terá, ainda, acesso independente que possibilitará o uso nos finais de semana pela comunidade.

A unidade escolar vai ganhar elevador para garantir a acessibilidade e uma quadra coberta, entre outras melhorias (Foto: Aderbau Gama/PMC)

E para facilitar o acesso de alunos com deficiência ao segundo pavimento da unidade escolar, onde está grande parte das salas de aula e a sala de artes, será instalado um elevador.

Histórico - A UME Professor Doutor Luiz Pieruzzi Netto foi criada pela Lei municipal nº 2.922, de 17 de maio de 2004. Antes de ser destinado ao atendimento de alunos do Ensino Fundamental, o prédio abrigou a Escola Politécnica da USP (1.988 a 1.996) e a Escola do Cidadão (2.000 a 2.003).

Atualmente, a unidade escolar possui 22 salas de aula e ainda as salas de leitura, auditório, artes, de educação física e de recursos multifuncionais. Seu patrono era advogado, professor e político, sendo vereador na Câmara Municipal de Cubatão, de 1.973 a 1.977.