Antes mesmo de adotar as fantasias como uniforme de trabalho, Tia Nell já deixava o momento do corte ou penteado mais mágico, criando uma atmosfera lúdica para receber as meninas: / Divulgação
Continua depois da publicidade
Conhecida como Tia Nell, a cabeleireira Nelmary Diniz vem chamando a atenção de crianças e espanha simpatia por onde passa por conta de um detalhe inusitado: Ela atende suas "clientinhas" com uma tiara brilhosa na cabeça e a fantasia de Cinderela, onde coloca em prática seus 24 anos de experiência e especializações nos cabelos das meninas. Porém, ela não esperava que ficaria conhecida por se vestir de princesa aos 53 anos, para poder se diferenciar em sua profissão e oferecer experiências lúdicas, em um estilo de contos de fadas.
Referência tanto no atendimento especializado para crianças quanto na formação de profissionais para esse nicho, ela sentiu essa necessidade assim que se formou. “Chegavam algumas meninas para eu atender e logo vi que não tinha um salão para esse público, nem profissionais habilitados. Apostei nesse nicho, sempre me especializando e procurando métodos mais eficientes”, relembra ela.
Antes mesmo de adotar as fantasias como uniforme de trabalho, Tia Nell já deixava o momento do corte ou penteado mais mágico, criando uma atmosfera lúdica para receber as meninas: bexigas, desenhos na TV, decoração romântica e até roupas para elas se transformarem em princesas. “No início, eu não tinha muita noção de que oferecia algo exclusivo, diferente. Hoje, fico feliz por inspirar outras profissionais a se especializarem nesse nicho”.
Para Tia Nell, assim como existem barbearias que atendem os meninos, as meninas merecem um espaço só para elas, com ambiente, cadeiras e mobiliários adequados e profissionais capacitadas a entender as necessidades deste público. “Me visto de Rapunzel, Branca de Neve, Barbie e até Mamãe Noel. Quando elas me olham e abrem um sorrisão, minha idade não faz a menor diferença. Eu sou mesmo uma princesa que vai cortar e pentear os cabelos delas. Não me vejo longe desse mundo rosa”.
A procura pela Tia Nell é tanta que ela deixou o espaço que atendia, no Embaré, para receber as princesas num verdadeiro castelo, o Tia Nell Girls Princess, seu novo salão recém-inaugurado no Shopping Parque Balneário, Gonzaga. O projeto é a concretização de um sonho em vários tons de rosa, priorizando um ambiente acolhedor, lúdico e com muitas referências às princesas, como as cadeiras para corte em formato de carruagem, o lustre que remete aos bailes reais e a entrada imponente como a porta de um castelo.
Continua depois da publicidade
Curso forma profissionais para atuar na área da beleza em Praia Grande
As clientes kids serão atendidas no térreo pela Tia Nell e sua equipe de cabeleireiras-princesas, todas treinadas pela própria especialista e habilitadas a usar seu método que alia corte, penteado e diversão. Já as clientes teens serão recebidas no piso superior, um ambiente menos infantilizado, mas com decoração diferenciada.
Além do corte com penteado, o novo salão oferece mais serviços voltados às meninas, como esmaltação das unhas, maquiagem e penteado express. “Queria um ambiente para realizar sonhos, encantar e manter viva essa magia da infância, dos olhares curiosos diante de uma princesa. Aqui, as meninas vivem uma transformação mágica, com direito a brilho da fada madrinha. É mais do que um corte, é o resgate da pureza da infância”, orgulha-se a cabeleireira.
Harmonização e selfies com aspecto "natural" ganham espaço no mundo da beleza
Ação social
Como já fazia em seu antigo espaço de atendimento, Tia Nell quer mobilizar clientes e lojistas em ações sociais mensais. Em março, o salão é ponto de arrecadação de chocolates que serão destinados à ONG Vidas Recicladas, mantenedora do Projeto Casa das Anas, que acolhe mulheres com ou sem filhos em vulnerabilidade social, situação de rua, abandono ou sem referência familiar e moradia. Basta levar a doação de segunda à sábado, das 10 às 22h, ou domingo, das 15 às 21hs, na loja 59 do Shopping Parque Balneário, à Av. Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos.
Continua depois da publicidade